Secretários municipais se afastam para serem candidatos a vereador

Obedecendo ao prazo de desincompatibilização (seis meses antes das eleições), alguns secretários municipais deixaram seus cargos na sexta-feira (05/04) para se dedicarem a possíveis pré-candidaturas à vereança.

Essas mudanças são para garantir a transparência e a lisura do processo democrático e evitar conflitos de interesse durante o período eleitoral.

Na pasta de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva foi substituído por José Roberto Fernandes Barreira, que já responde à pasta de Habitação e assume a Secretaria de Obras de forma interina.

Na pasta de Turismo, Lazer e Eventos, César Benedito Calixto passa o cargo para Alzira Guimarães de Paula, atual secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, que assume a Secretaria de Turismo de forma interina.

Outras três secretárias possuem secretários interinos, além do Funssol, que não possui, oficialmente, um responsável, desde que Roberta Albanese assumiu a Subprefeitura do Pirapitingui. Na Secretaria de Assuntos Institucionais, criada recentemente por Guilherme Gazzola, não consta ninguém como responsável.

O prefeito não deixou de cutucar um ex-aliado: o ex-vereador Rodrigo Macruz, que nestas eleições apoiará o deputado Rodrigo Moraes. “Diferentemente dos anteriores, a Prefeitura de Itu comunica a exoneração do diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rodrigo Oliveira Macruz, por questão de desempenho na função.”

Vale destacar que os secretários que devem ser candidatos para cargos do Executivo têm um prazo maior para a desincompatibilização: 4 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: