Seleção Sub-20 vence equipe do Corinthians Sub-23
Nesta quarta-feira (28), a Seleção Brasileira Sub-20 disputou o primeiro dos dois jogos preparatórios desta semana em Itu, no interior de São Paulo, e levou a melhor diante da equipe sub-23 do Corinthians. No Novelli Junior, com um gol de Maurício, dois de Kaio Jorge e um de Jajá, a equipe comandada por André Jardine venceu por 4 a 2.
Além do placar positivo, o teste serviu para o técnico ampliar sua observação sobre os atletas nesta penúltima etapa de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado em fevereiro do ano que vem, na Colômbia, e dá vaga para a Copa do Mundo da categoria.
O próximo jogo preparatório será no sábado (31), às 10h, contra o time profissional do Ituano, com transmissão ao vivo pela CBF TV.
O jogo
A etapa inicial em Itu começou com a Seleção Brasileira bem ofensiva e tendo o protagonismo de posse de bola. Logo no primeiro minuto, Zanocelo pressionou a saída de bola do Corinthians pelo lado direito e construiu boa jogada, travada lá na frente. Logo depois, foi a vez de Ramon trabalhar pela esquerda e inverter para Luiz Henrique, que acabou cortado na hora da finalização. Apesar de um início bem estudado entre as equipes, o Brasil foi quem controlou mais ações. As melhores chances até a marca dos 25 saíram dos pés de Maurício. Primeiro, aos 15, Ramon mandou na área, e o camisa 10 cabeceou com perigo quase abrindo o placar. Depois, aos 24, Luiz Henrique puxou a jogada pela direita e rolou para o meia, que recebeu na área, dominou e chutou de canhota para boa defesa do goleiro Pezão.
Após a pausa para hidratação, o Corinthians acabou saindo na frente com Hugo, que avançou pela esquerda e finalizou direto para o fundo das redes. A Canarinho respondeu no minuto seguinte após boa trama iniciada com Yuri, que passou para Luiz Henrique, travado na hora de cruzar para a área. Depois, Ramon arriscou de muito longe e também levou perigo. A pressão brasileira não parou e o gol de empate acabou saindo aos 47. Zanocelo trabalhou pela esquerda, insistiu na jogada e encontrou Maurício, que apareceu sozinho na frente do goleiro Pezão para deixar tudo igual: 1 a 1.https://www.youtube.com/embed/C7-3w9eC3mo
Na volta do intervalo, o Brasil virou a partida logo aos dez minutos, quando Kaio Jorge cobrou pênalti e deslocou o goleiro para fazer 2 a 1. Com o jogo mais equilibrado e com as duas equipes buscando espaços, a Seleção quase ampliou em cobrança de falta batida por Zanocelo, aos 27, que mandou uma bomba em direção a Pezão, que ainda tocou na bola antes dela estourar na trave e ir para fora. Instantes depois, aos 30, Kaio Jorge aproveitou enfiada de bola na área e pegou a sobra para mandar para o fundo das redes e marcar mais um para a Canarinho.
Já nos instantes finais, o Corinthians descontou com Yuri, que finalizou de canhota por cima de Matheus Donelli. E, já na marca dos 43, Jajá entrou na área, se livrou de dois marcadores e finalizou colocado no canto para dar números finais à partida: 4 a 2.
(Informações e foto: CBF)