Sem água há nove dias, moradora usa água da chuva para lavar louça

Desde a live do prefeito Guilherme Gazzola, na quarta-feira, 8, nossa redação tem recebido muitas reclamações de moradores que dizem que a situação, ao contrário do que afirmou o Chefe do Executivo, é precária, com locais ficando vários dias sem abastecimento, e não apenas dois, conforme o cronograma do racionamento prevê.

Sem água há oito dias, Paulo enfrenta situação parecida no Parque Industrial. “Minha reserva secou, estamos numa situação delicada. Moro na Rua Mercedes Sbrissa Francischinelli, sei que em algumas ruas do bairro a água chega, mas aqui não”, afirmou ao Jornal de Itu na quarta.

A moradora do bairro Alberto Gomes, Cristina, disse que fez, nesta quarta-feira, denúncia no Ministério Público sobre a situação. “Estou me sentindo humilhada: lavei louça nesta semana com a água da chuva que captei do telhado. Estou há 9 dias sem receber água nem da rua nem de caminhão-pipa. Vem caminhão na Itu e na Dona Quitéria, e aqui na Dr José Correa Pacheco e Silva, não. Tem casas com água, outras sem. É uma bagunça, não dá para entender. Estou revoltada!”

No São Judas, a situação também é parecida: algumas ruas com abastecimento, outras sem. “As casas ao redor da Escola Municipal Maria Cristina Castanho Mendes Pereira, na  Rua Miguel Trípoli Gliório, têm água, enquanto nós recebemos água apenas das 4h e as 9h já não tem mais. Tenho bebê em casa e duas pessoas especiais. Você pede caminhão-pipa mas não vem”, conta Vera.

Nesta quinta-feira, a leitora Regiane Aparecida Pinheiro. informou que o CDHU, na Vila Lucinda, também estava sofrendo com a falta de água, assim como diversos outros bairros da cidade e reclamações de outros moradores que relataram o mesmo problema de desabastecimento. “Quando estava o racionamento vinha dia sim, dia não. Agora faz 10 dias que não vem. O pessoal aqui não tem uma gota de água para lavar nada. Não tem como fazer comida”, conta.

“Está direto assim porque dizem que tem um cano quebrado e os moradores não querem pagar porque arrecadam o dinheiro e levam embora sem arrumar. Na outra vez vieram arrumar, mas agora não sei como vai ficar. A gente que ainda é adulto, consegue se virar, mas tem idosos, crianças e pessoas que não tem carro para buscar água.”

Outros bairros também sofreram

A moradora do Jardim Aeroporto, Iraides Malagola dos Santos, procurou nossa reportagem nesta quarta-feira, 15, para relatar que há seis dias está sem receber água em casa. “Moro na Rua Murilo Veiga de Oliveira, parte alta do Jardim Aeroporto. Aqui chegou água na quarta-passada e depois não veio mais. Parece que estamos brincando ou mentindo, mas são eles que mentem. Tenho vizinhos acamados, estamos em uma situação complicada”, lamenta. “Tem gente comprando 1.500 litros por R$ 120 reais, mas não é todo mundo que tem condições. Se o rodízio funciona, nós fazemos tudo para economizar”.

Moradora da mesma rua, Lourdes Godoy conta que ligou na CIS. “Me disseram q a água está aberta desde duas horas da manhã e vai fechar as duas horas de amanhã,  só que não veio nada aqui até o fim da tarde. As ruas abaixo da minha receberam água, mas aqui não. Fiz uma cirurgia recentemente, na cabeça, e estou com a saúde fragilizada,  sem saber o que fazer e a quem recorrer”, lamenta.  A vizinha Lucia também conta que “na parte de baixo do bairro vem água, mas a gente que mora aqui em cima não chega a água porque eles cortam antes”.

A CIS foi procurada para dar explicações sobre o problema, mas não deu retorno.

foto: divulgação

2 thoughts on “Sem água há nove dias, moradora usa água da chuva para lavar louça

  • Gazzola, o pior prefeito da história de Itu.

    Arrogante e Vaidoso, coleciona desafetos e persegue quem não o idolatra.

    Mentiroso, daquela boca não sai uma palavra confiável.

    Diz ser democrata, mas tem uma equipe afiada para apagar qualquer crítica em redes sociais que recebe. Assim cria um tipo de censura.

    Uma hora a sua fatura vai chegar, Pequeno Príncipe do Curral Chamado Itu.

    Resposta
  • Pingback: Sem água há nove dias, moradora usa água da chuva para lavar louça » Agenda Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *