Senac oferece mais de 1,3 mil bolsas de estudo nas unidades de Salto e Itu

Vagas são oferecidas para cursos com carga horária igual ou superior a 160 horas; também são oferecidos descontos em outras modalidades 

 O Senac abriu, para 2022, mais de 220 bolsas de estudo na unidade de Itu e mais de 1.100 na unidade de Salto. As vagas foram abertas por meio do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas para cursos de Ensino Médio Técnico, técnicos, qualificação profissional técnica, especialização técnica, programa aprendizagem, qualificações profissionais, aperfeiçoamento e programas instrumentais. 

Para 2022, foram projetadas 129 mil bolsas, sendo parte do Programa Senac de Gratuidade e parte das bolsas de Responsabilidade Social. Para se candidatar a uma vaga gratuita para cursos livres, técnicos e em Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.  

Além disso, não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac São Paulo, não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos seis meses e não pode estar concorrendo em lista de espera para bolsas na instituição. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos, desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. 

A solicitação de bolsa de estudo deve ser realizada diretamente no site www.sp.senac.br/bolsas e leva em conta a ordem cronológica das solicitações como critério de concessão. As vagas destinadas às bolsas de estudo podem ser solicitadas sempre a partir das 12 horas, 20 dias antes da data de início do curso, e poderão ser encerradas antes, caso se atinja a relação de dez candidatos por vaga. 

“O Senac Salto tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica com qualidade. Quem deseja ingressar no mercado de trabalho, mudar de profissão ou se destacar na área de atuação, tem a grande oportunidade de encontrar cursos gratuitos nas nossas escolas que com certeza farão a diferença para carreira”, destaca a coordenadora do Senac Salto, Ana Paula Cardoso de Araújo Santos. “Tal ação, alinhada à nossa proposta pedagógica, tem como objetivo o desenvolvimento das competências profissionais”, complementa a Shaeny Gomes da Costa, coordenadora do Senac Itu. 

Senac Online com desconto 

Além da concessão de bolsas, o Senac oferece outras condições para quem não se enquadra nos critérios do Programa Senac de Gratuidade. Todos os cursos do Senac Online – ao vivo, idiomas e livres com início -, a partir de janeiro deste ano, tem até 50% de desconto.  

O benefício vale para quem trabalha em empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Os que estudam ou estudaram no Senac, participaram de eventos do Senac São Paulo ou estudaram em escola pública têm direito a 30% de desconto. Aqueles que já participaram do Enem e obtiveram nota igual ou superior a 501 pontos têm desconto de 20% no valor dos cursos. 

Cursos Técnicos a R$ 99 mensais 

Desde o início da pandemia de covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional. 

Preocupada com essa situação e tendo em vista a recuperação econômica, com o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a este nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano. 

Os critérios para aplicação do desconto ou concessão de bolsas podem ser conhecidos no site em www.sp.senac.br/descontos-e-parcelamentos e www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo ou diretamente nas unidades. O Senac EAD também conta com opções de descontos e parcelamentos que podem ser conferidos a partir do site www.ead.senac.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *