Sicredi Fronteiras lança Comitê de Sustentabilidade

A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou, na última quinta-feira, 29/09, o 1º Encontro de jornalistas e o Lançamento do Comitê de Sustentabilidade. A solenidade ocorreu em Jundiaí/SP,  no Espaço Santa Filomena e teve como objetivo estreitar o relacionamento com a imprensa regional, apresentar o sistema Sicredi, bem como a Sicredi Fronteiras, o Comitê de Sustentabilidade e as iniciativas sustentáveis já implementadas pela Cooperativa.
               O evento contou com a presença de membros do Comitê Mulher e Jovem da Cooperativa, gerentes das agências dos municípios de São Paulo, gerentes regionais do estado, diretor de negócios da Sicredi Fronteiras, José Carlos Steffen, diretor executivo, Fábio Junior Camera, presidente da Cooperativa, José César Wunsch, Gerente de desenvolvimento do Cooperativismo da Central PR/SP/RJ, André Alves de Assis e Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.
               Para o José César Wunsch, a sustentabilidade é um tema transversal sob gestão da Fundação Sicredi e implantação sob responsabilidade de todas as Entidades integrantes do Sistema e por este motivo a criação do Comitê na Sicredi Fronteiras PR/SC/SP foi rigorosamente pensada e planejada. “Quando falamos que ‘no Sicredi o dinheiro rende um mundo melhor’, isso significa que nos preocupamos verdadeiramente com a qualidade de vida das pessoas. Iremos continuar nosso trabalho seguindo a estratégia de Sustentabilidade, orientada por três direcionadores: relacionamento e cooperativismo, soluções responsáveis e desenvolvimento local, que nos auxiliam a colocar a nossa missão em prática nos 57 municípios nos quais atuamos, com 39 agências.
               Em seu discurso, André Alves de Assis comentou sobre o que é sustentabilidade no Sicredi e as responsabilidades atribuídas ao Comitê. “A sustentabilidade no Sicredi é a gestão do negócio com foco na ampliação do nosso impacto positivo econômico, social, ambiental e climático, reduzindo os impactos adversos e gerando valor para os associados, colaboradores, comunidades e demais partes interessadas. Os membros devem buscar através das ações da Cooperativa, gerar transformações positivas em termos econômicos, sociais e ambientais na vida dos associados e comunidades em que atuamos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais próspera”, afirma Assis. 
               Segundo o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, o cooperativismo de crédito já possui em seu modelo secular propósitos ligados à sustentabilidade e desenvolvimento, tanto dos associados como das comunidades, o que representa uma alternativa ao Sistema Financeiro Nacional (SFN). “Entender os princípios, estar disposto a estudar os objetivos, aceitar e encarar as metas integrantes do Pacto Global é desafiador e nobre, pois transcende o presente e nos remete a olhar o futuro com muita esperança, uma vez que todos podemos ser artífices de um mundo melhor. Isso é cidadania e cooperação. O Comitê de Sustentabilidade vem mostrar mais uma vez que esse é o cooperativismo que idealizamos, praticamos e acreditamos: com pessoas ajudando pessoas”, destaca.

Na foto, lideranças do Sicredi, entre eles o gerente da agência de Itu, Rogério Rojo Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *