Solidariedade: alunos do Almeida Júnior arrecadam meias e chinelos
Todos os anos os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior realizam, dentro do Projeto Convivência, várias ações solidárias em benefício de entidades e pessoas carentes.
Neste ano o Projeto estará “abraçando” duas causas sociais. Uma delas é em parceria com a “Fraternidade sem Fronteiras”: serão comprados chinelos para crianças em situação de extrema pobreza na ilha de Madagascar (imagem). Para alcançar esse objetivo será rifada uma Boneca Isabel, além de venda de pastéis. Em setembro, uma equipe sairá do Brasil para trabalhar com crianças africanas e levará o material arrecadados para elas.
Outra causa é “Meias do Bem” (Projeto Puket): serão arrecadadas junto às famílias e à comunidade meias que não são mais usadas por estarem velhas, ou terem perdido o par, e que serão transformadas em cobertores. Além disso, para cada par de meias velhas a empresa doará um par novo aos necessitados.
“Ao realizar esse trabalho, temos como principal objetivo a formação social e política de nossos alunos, que aprendem desde cedo em nosso Colégio a assumir um papel responsável diante daqueles que precisam de auxílio, ampliando assim seu olhar humanitário diante da realidade em que vivemos”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental II, Luciana Nunes Vaccari Avi.
A comunidade ituana também está convidada a participar destas ações solidárias junto com a família Almeida Júnior. As meias velhas podem ser entregues na secretaria do colégio e as rifas podem ser adquiridas com os alunos.
O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.
(Informações: Assessoria do Colégio/Imagem: Fraternidade sem Fronteiras)