Star Wars Day – Quais os melhores filmes da franquia?

Em todo quarto dia do mês de maio, nerds, cinéfilos e adeptos da cultura pop comemoram o Star Wars Day. A data é comemorada pelos fãs da franquia, e o 4 de Maio, é devido a data, em inglês que faz um trocadilho com uma das mais lendárias frases do cinema, “May The Force be with You” (que a força esteja com você), e parafraseando, temos “May The Fourth be with You” (que o quatro de Maio esteja com você). Sim, a tradução para o português tira o sentido da brincadeira, porém, o que vale é lembrar dos títulos da Lucasfilm.

Desde 4 de Maio de 2011, onde um evento em Toronto envolvendo fãs do Stars Wars ocorreu, a data vem sendo celebrada fielmente mundo a fora, com eventos, Shows, reuniões de fãs, apresentações e uma série de outras atrações. As proporções desta comemoração atingiram um nível tão alto, que, desde 2013, a atual detentora dos direitos da marca, a Disney, criou um hotsite (acesse) para o evento, onde na data estipulada, uma série de eventos online acontecem.

Créditos Imagens – Coulor box

O site Deadline publicou um material no qual apresentou uma classificação de filmes baseados na franquia. O site compilou o top, incluindo os principais títulos e duas ramificações. O melhor filme do universo relacionado ao título, de acordo com o Deadline foi o mais antigo, lançado em 18 de novembro de 1977, em segundo lugar ficou o título lançado em 21 de julho de 1980. Para tirar as dúvidas e conhecer os colocados, confira a lista:

Classificação filmes Star Wars

11. Han Solo: Uma História Star Wars

10. Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma

9. Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones

8. Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith

7. Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker

6. Rogue One: Uma História Star Wars

5. Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi

4. Star Wars: O Despertar da Força

3. Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi foi lançado em 2017, dirigido por Rian Johnson e produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman. Este é o oitavo filme da franquia e a segunda parte da trilogia sequencial, após O Despertar da Força (2015). O título foi lançado em 14 de dezembro de 2017 no Brasil. A obra se passa imediatamente após os eventos de O Despertar da Força e segue Rey enquanto ela procura Luke Skywalker para treiná-la na Força. Enquanto isso, a Resistência liderada pela General Leia Organa é perseguida pela Primeira Ordem, liderada pelo Líder Supremo Snoke e seu aprendiz Kylo Ren.

2. Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (em inglês: Star Wars: Episode V – The Empire Strikes Back), é um filme épico de 1980, dirigido por Irvin Kershner e escrito por Leigh Brackett e Lawrence Kasdan, com base na história de George Lucas, sendo o segundo filme da saga Star Wars a ser lançado, embora seja o quinto na ordem cronológica. O título se passa três anos após os eventos do primeiro filme e segue Luke Skywalker enquanto ele treina com o Mestre Jedi Yoda e seus amigos Han Solo e Princesa Leia são perseguidos pelo Império liderado pelo Lorde Sith Darth Vader. Outro interessante destaque do filme é a perseguição de Darth Vader a Luke, para transformá-lo no próximo aprendiz Sith.

1. Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança

Star Wars: Episode IV – Uma Nova Esperança é um filme lendário da história do cinema, o primeiro da saga homônima e foi lançado em 25 de maio de 1977. Este é o quarto na ordem cronológica da trama, escrito e dirigido por George Lucas. A história se passa em um período de guerra civil e segue Luke Skywalker relatando as aventuras do garoto ao se juntar a um grupo de aliados improváveis para resgatar a princesa Leia do Império Galáctico e impedir a construção da Estrela da Morte, uma estação espacial com o poder de destruir planetas inteiros.

Fim da linha

A lista do site Deadline é para muitos contraditória, já que Star Wars esteve em várias gerações e em várias épocas da vida de muitos fãs, sendo assim, cada qual tem sua lista própria, seus apegos, seus xodós e seus “patinhos feios da franquia”. Mas algo é inegável, seja o melhor ou o pior título, Star Wars mudou a história do cinema e ainda continua implementando conceitos com as obras mais recentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *