Starrett compartilha os desafios da logística na indústria em série aberta ao público

“Logística em Perspectiva” será tema do próximo StarrTalk

Para dar continuidade ao StarrTalk, série de palestras sobre as diferentes áreas da indústria que a Starrett vem realizando, a empresa promove no dia 25 de março, às 16h, o terceiro episódio, que abordará o tema “Logística em Perspectiva”, sob a condução do Gerente de Logística da Starrett Raguinal Fabiano.

Para Fabiano, manter a sinergia e o equilíbrio entre todas as áreas de responsabilidade do departamento de logística, promovendo alianças com todos os setores correlacionados é um dos grandes desafios. “A logística é um setor abrangente, não é apenas entrega”, destaca.

Como um apaixonado pela área e um profundo conhecedor do setor, Fabiano promete um overview do tema, apontando os desafios, as superações para bons resultados, além do olhar para o futuro com as principais tendências em tecnologia para a logística. Atualmente, o departamento de logística da Starrett conta com mais de 60 funcionários, mais de 15 mil itens de controle e mantém parcerias com os principais players de entrega do mercado com performance de 97% de entrega.

O propósito do projeto StarrTalk faz parte do posicionamento da marca Starrett no desenvolvimento de pessoas. Mais do que agregar valor ao negócio e conhecimento organizacional, a política da fábrica brasileira, com sede em Itu (SP), é o de prover treinamentos e capacitações, não apenas entre os seus colaboradores, mas abrindo suas portas para estudantes, profissionais do setor, clientes, representantes e fornecedores para fortificar os elos do aprendizado a partir de um viés democrático.

Para atender essa demanda da empresa foi criado o projeto StarrTalk, cuja proposta é o de oferecer uma série de 12 treinamentos ao longo do ano sobre diversos temas que envolvem os departamentos de uma fábrica às pessoas que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre o universo industrial.

Desde o início do ano, dois treinamentos já foram oferecidos. O primeiro curso foi realizado em janeiro com o tema “Marketing na Indústria: o dia a dia nas grandes empresas”, conduzido pelo Gerente de Marketing da Starrett Márcio Santos. O segundo treinamento do StarrTalk foi oferecido em fevereiro, com a temática “Indústria e a sua jornada de inovação”, sob a condução do Comitê de Inovação da Starrett.


Inscrições para o StarrTalk estão abertas ao público em geral

A próxima Live do projeto StarrTalk já está com as inscrições abertas. Além dos colaboradores, as inscrições atendem ao público em geral como estudantes, representantes, fornecedores, seguidores da Starrett nas redes sociais.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.starrett.com.br/treinamentos. Só receberá certificado quem se cadastrar e participar ao vivo das lives, acessando o link pelos e-mails enviados ou pelo facilitador: https://starr.on/querolink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *