Taekwondo gratuito está com inscrições abertas
As Inscrições para o Projeto Social “Transformando Vidas”, da Associação Desportiva Taekwondo Itu, já estão abertas para o primeiro semestre de 2022 e podem ser realizadas entre os dias 2 e 30 de maio, das 15h às 20h, na Academia Taekwondo Itu, localizada na rua dos Andradas, 868, Centro – Itu.
Serão disponibilizadas 50 vagas, distribuídas pelos bairros Vila Progresso, Vila Martins, Vila Leis e centro de Itu. O projeto é destinado para jovens de 6 a 17 anos e conta com professores e instrutores de Taekwondo para ministrarem as aulas com o intuito de resgatar valores humanos, proporcionar saúde e qualidade de vida, contribuindo no desenvolvimento pessoal do praticante.
O público alvo são as crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade social, trazendo a aproximação da família e fortalecimento desse vínculo. Adenilda Souza, mãe do aluno Marcos Gabriel, praticante de taekwondo no projeto desde 2019, deixa seu depoimento. “Eu vejo meu filho feliz e fico feliz também. Ele melhorou no comportamento, na escola e em casa, é algo que ele está levando pra vida dele, é bom para a criança ter um treinamento assim.”
O Taekwondo oferece oportunidade de crescimento a todos os praticantes, os instrutores de taekwondo dão ênfase nos aspectos educacionais dos jovens, como aquisição de boas maneiras, disciplina, respeito, liderança positiva, além de formar campeões.
O projeto conta com o apoio do SECOM (Sindicato dos Empregados no Comércio) e Prefeitura de Itu.
Sobre o projeto
A Associação Desportiva Taekwondo Itu é uma entidade sem fim lucrativos, que surgiu em 9 de março de 2013, tendo como seu fundador e idealizador o mestre de Taekwondo, Antonio Sergio de Sousa, pioneiro na área de projetos sociais na cidade de Itu desde 2001. Ao perceber a importância, valorização e influência que o taekwondo e seu trabalho tem na vida dos jovens, Antonio Sergio resolveu expandir o projeto para além da Academia Taekwondo Itu, abrindo a Associação Desportiva dentro dos trâmites legais, que conta com uma média de 300 crianças por ano.
foto: arquivo