Tomorrowland Brasil 2024 começa nesta sexta e inaugura escola de música

Itu recebe mais de 100 mil pessoas neste final de semana em um dos maiores eventos mundiais de música eletrônica. Tomorrowland Brasil, com o tema Adscendo, acontece até domingo com 6 palcos diferentes, 150 artistas e 60 performances.

São 10.000 membros de equipe envolvidos. No acampamento do evento, haverá 10 mil pessoas. No local ainda há um boulevard com lojas, barracas de comida, supermercado, salão de beleza e cabeleireiro, padaria, estúdio de tatuagem, barbearia, farmácia, aulas diárias de yoga, entre outros.

Escola de Música

 Com um investimento de R$ 1,5 milhão, verba levantada por meio da venda dos ingressos sociais da edição de 2023 do Tomorrowland Brasil, a Tomorrowland Foundation apoia duas iniciativas na cidade de Itu, a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística Manolo – Casa da Praça e o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

O apoio à EMIA, deu-se por meio da doação de equipamentos e instrumentos musicais, em 2023, o que tem contribuído desde então para a melhoria da qualidade do ensino musical a crianças e adolescentes.Já a intervenção no CEU pretende trazer ao Brasil o conceito da Tomorrowland Foundation Music and Arts School, iniciativa que já conta com outras duas unidades, uma no Nepal e outra na Índia. 

Depois de um ano de planejamento e preparação, com a intenção de complementar as atividades já existentes no CEU, foi inaugurado nesta quinta-feira, 10 de outubro, a operação brasileira da Escola de Música e Artes da Fundação Tomorrowland.

Para viabilizar essa iniciativa, a Tomorrowland Foundation, o Instituto Tecendo Infâncias e a Prefeitura de Itu uniram-se para promover obras de intervenção na área do CEU, especificamente no edifício principal, no playground e na quadra de esportes. Ao melhorar a infraestrutura e promover a renovação do espaço, buscou-se garantir um ambiente seguro, lúdico e acolhedor. 

Segundo a assessoria do evento, além da revitalização dos ambientes, foi montado um plano anual de atividades e contratados professores e orientadores para executar o plano. Com o novo programa de aulas e com a readequação dos espaços, espera-se aumentar de 900 para 4.000 crianças por ano sendo atendidas em atividades de música, dança e artes visuais, incentivando o seu desenvolvimento criativo e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: