Trígono Capital lança livro sobre os segredos para investir com sucesso

Antes mesmo do lançamento oficial, a obra “A Trigonometria dos Investimentos” alcançou o ranking dos mais vendidos na Amazon

A Trígono Capital está lançando uma obra ímpar, o livro “A Trigonometria dos Investimentos” para quem deseja ampliar seus conhecimentos sobre o mercado de investimentos e anseia em aprender a investir baseado no conceitos de ESG e da ferramenta EVA (traduzido para o português como valor econômico adicionado) e os dividendos – três pilares que norteiam e dão origem ao nome da Trígono Capital. Lançado pela Camelot Editora, o livro é de autoria de Werner Roger, CIO (Chief Investment Officer) da Trígono Capital, com 39 anos de experiência no mercado financeiro e Frederico Mesnik, que possui mais de 30 anos de experiência em investment banking e gestão de portfólios, CEO (Chief Executive officer) da Trígono Capital.

Antes mesmo do lançamento oficial, o livro A Trigonometria dos Investimentos” já é um sucesso e figura no ranking dos mais vendidos da Amazon e está em sua segunda edição. Dividida em 20 capítulos, a obra possui uma coletânea de resenhas da gestora de fundos e faz uma abordagem macro e microeconômica dos investimentos, passando por possibilidades como os IPOs e investimentos em empresas na categoria de Small Caps, além de apresentar um panorama com riscos e estratégias no novo cenário econômico e conjuntural diante da pandemia da Covid-19. Além disso, o livro aborda temas comportamentais, psicologia dos investimentos, curiosidades históricas, personagens importantes, sempre usando analogias e aplicações sobre como elas nos ensinam sobre investimentos. Nos diversos capítulos também são citados livros e minibiografias de autores relacionados ao mercado para enriquecer o conhecimento dos leitores, uma obra obrigatória na biblioteca de quem se interessa pelo assunto.

A obra revela ainda experiências enriquecedoras dos autores à frente da Trigono Capital, reunindo diversos artigos com dados, conceitos e importantes insights, além de conter informações sobre a base dos processos de investimentos da gestora de fundos de ações – que em três anos de atuação já alcançou a marca de R$ 1 bilhão em investimentos sob sua gestão.

Para democratizar o acesso ao mercado de investimentos que está em franca expansão, os autores relatam com clareza a importância dos investimentos sustentáveis e as armadilhas presentes nesse segmento. “Abordamos os fatos mais marcantes do mercado de capitais em 2020, época em que a pandemia do novo coronavírus derrubou mercados em todo o mundo e despertou um forte temor de que o caos operacional e financeiro levasse empresas e gestores de fundos a recuar na crescente tendência de adoção de critérios de sustentabilidade em decisões corporativas e de investimentos”, explica Werner. Já Frederico Mesnik conta que a obra contribui também para formar e capacitar aqueles que estão ingressando nesse mercado e estão ávidos por informações consistentes.  “Elaboramos um guia de orientação pessoal para investimentos, cujo principal objetivo é ajudar o leitor a traçar o próprio perfil como investidor, de maneira a suprir suas necessidades de poupança e crescimento de capital”. Uma leitura realmente única e imperdível

A Trigonometria dos Investimentos – ensinamentos e insights das resenhas da Trígono Capital

AUTOR: Werner Mueller Roger e Frederico Mesnik PÁGS: 272

EDITORA: Camelot Editora    Valor: R$ 89,99

LINK PARA COMPRA: Amazon

SOBRE OS AUTORES:

Werner Roger

A atuação profissional do autor foi um ponto-chave para o desenvolvimento da obra. Executivo considerado uma referência no mercado financeiro de Small Caps, Werner Roger é o CIO (Chief Investment Officer) da Trígono Capital, com 39 anos de experiência no mercado financeiro, sendo os últimos 24 anos em gestão de recursos de terceiros. Iniciou a carreira no Chase Manhattan em 1982 e atuou no segmento de crédito, M&A, proprietary equity e transações estruturadas na divisão Corporate Bank até 1990. Passou por organizações líderes mundiais como o Banco Chase Manhattan, Citibank, Western Asset Management (Legg Mason), além da boutique Victoire Brasil Investimentos, da qual foi um dos sócios-fundadores. Formado em Engenharia Agronômica em 1981 pela Universidade Estadual Paulista – Unesp. Certificações – Gestor CVM, PDC Fundação Dom Cabral, CPA-20 ANBIMA, Certificação de Gestores ANBIMA (CGA).

Frederico Mesnik 

Com mais de 30 anos de experiência em investment banking e gestão de portfólios é o CEO (Chief Executive officer) da Trígono Capital. Foi Gestor de fundos long only e long and short com forte track record para investidores institucionais e family offices locais. Trabalhou no Banco Chase Manhattan, Procter & Gamble, Bank Julius Baer e BTG Pactual, na McKinsey & Co, desenvolveu projetos estratégicos na desregulamentação, no desenho e na privatização do setor de telecom no Brasil. Também foi sócio-fundador da Porto Capital, braço de private equity do Grupo Porto Seguro, e sócio-fundador e CIO da Humaitá Investimentos. Possui MBA na London Business School e especialização em finanças pela Universidade de Chicago, Booth School of Business.

Sobre a Trígono Capital

Criada em outubro de 2017, a Trígono Capital é uma gestora de recursos independente, especializada em Small Caps. Seus sócios-fundadores, Werner Roger e Frederico Mesnik, têm respectivamente cerca de quatro e três décadas de experiência no mercado financeiro. A Trígono adota a metodologia de Valor Econômico Adicionado (EVA, na sigla em inglês) como ferramenta de avaliação das empresas em que investe. As melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) são um dos três vértices de investimento da Trígono, tão importante quanto os outros dois, o EVA e dividendos. A distribuição dos resultados pelas empresas se constitui no longo prazo a principal fonte de retorno de investimentos em ações e reduz a dependência da valorização das ações, especialmente em momentos de queda do mercado. O nome Trígono representa a interação entre capital dos investidores, a gestão deste capital, e os ativos ou empresas que compõe as carteiras, bem como o equilíbrio entre o EVA, dividendos e ESG no processo de investimento e seleção das empresas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: