Vacina da dengue: é preciso tomar a segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu alerta sobre a necessidade de concluir o esquema vacinal contra a dengue. Portanto, pais e responsáveis de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que receberam a primeira dose da vacina contra a dengue devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para a aplicação da segunda dose do imunizante, sempre respeitando o intervalo de três meses entre uma dose e outra.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A vacinação em Itu ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção da UBS 02 (Jardim União) e da UBS 05 (Rancho Grande) que atendem com horário estendido das 8h às 19h.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Itu recebeu um quantitativo limitado de primeiras doses da vacina contra a dengue, então, continua a aplicação do imunizante no público-alvo até durarem os estoques.

Segundo o Ministério da Saúde, a faixa etária para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos é a que concentra maior número de hospitalização por dengue depois dos idosos, grupo para o qual a vacinação não foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Neste ano, até o último dia 20, foram registrados em Itu 269 casos de dengue nesta faixa etária. Em Salto, uma criança faleceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *