“Vagabundos, lunáticos e canalhas”: Gazzola dispara contra oposição em reunião de Plano Diretor
O prefeito de Itu (SP), Guilherme Gazzola, rasgou o verbo e soltou os cachorros contra os vereadores de oposição durante a reunião para a revisão do Plano Diretor na noite de quarta-feira (6), no Paço Municipal. O evento não foi transmitido, mas o Jornal de Itu teve acesso aos áudios da reunião que mostram o chefe do Executivo alterado falando contra o vereador de oposição Eduardo Ortiz, que também estava no ambiente.
“Ontem [na sessão extraordinária]”, iniciou Gazzola, “[o Ortiz] ficou bravo (…) tem que trabalhar, não pode ser vagabundo. Porque senão fica xingando todo mundo. Obrigado Ortiz, por corresponder a este processo democrático e apresentar um grupo sobre o qual hoje a gente é extremamente antagônico”, disse o prefeito, referindo-se ao vereador como “herculanista”, em referência ao ex-prefeito Herculano Passos.
“É fácil ser valente como um grilo falante e dizer a Deus e ao mundo que concorda e não concorda e esquecer que foi conivente da maior corrupção que existiu na história dessa cidade. Obrigado ao seu Lázaro Piunti, que é composto de Galvão e a esposa do respectivo [referindo-se à vereadora Maria Piunti]”, prosseguiu. “A Patricia [da Aspa] eu não sei o que representa, mas vou descobrir. Acho que ela representa os lunáticos”, disse.
O prefeito lembrou que foi vereador e que o projeto irá para a Câmara. “Terei o prazer imenso de voltar a essa casa que tanto amo (…) pleno apaixonado pelo que eu mais amo que é o debate, adoro acabar com canalhas que é o meu prazer favorito”, afirmou Gazzola. “Caríssimo vereador herculanista, um grande abraço.”
Ele foi aplaudido pela plateia composta de comissionados. Logo após, ele saiu da mesa do palco do evento e sentou-se na plateia, ao lado de Ortiz, questionando se o mesmo não iria responder nada. Procurado pelo Jornal de Itu, Ortiz disse que o prefeito estava visivelmente alterado e que “não bastasse os ataques ao microfone, ao descer do palco fez questão de se sentar ao meu lado, dando continuidade aos ataques, com intenção clara de me provocar. Quero deixar claro que isso não me intimida!”
O Jornal de Itu procurou os outros citados. “Estou horrorizada com esta atitude”, disse Patrícia da ASPA. “Temos um prefeito descontrolado no comando da cidade”, disse Maria do Carmo. Galvão não retornou até o momento. O prefeito também não se manifestou.
Reunião é o primeiro passo da revisão
Encabeçada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, a apresentação foi conduzida por técnicos da GeoBrasilis, empresa contratada pelo município para prestar a consultoria sobre o tema, sendo assistida por secretários, diretores e gestores da administração pública local. Esta reunião inicial foi apenas a primeira etapa de uma série de consultas e debates, que envolverão, além de representantes do Poder Público, membros da sociedade civil na busca das soluções mais apropriadas e efetivas para as demandas decorrentes do desenvolvimento do município.
Em maio, será iniciado um ciclo de consultas públicas por meio de oficinas regionais, possibilitando a captação das impressões dos munícipes diretamente. De acordo com a apresentação da última quarta-feira, a revisão do Plano Diretor deverá ser concluída ainda no segundo semestre deste ano. Todas as pastas já estão preparando os seus diagnósticos a respeito dos pontos de carência e aprimoramento da cidade, que serão entregues ao grupo de trabalho de técnicos da própria Prefeitura de Itu, que participará ativamente das propostas, com suporte da equipe da GeoBrasilis.
foto: arquivo
Perdeu a compostura! Lamentável!
Um prefeito medíocre,com um exército de capachos comissionados.
Gazzola, o pior e mais Patético prefeito da história de Itu.
Um “homem” que pensa que administrar uma cidade era o mesmo que brincar de lego ou simuladores de Cidades no Windows.
“senão fica xingando todo mundo” disse sujeito que xinga todo mundo.
Ditador, ainda bem que temos vereadores que discordam dele esses me representam porque o resto são todos puxa sacos ,acabou a carreira política dele chora que dói menos 🙏🙏
A máfia Italiana Cosa Nostra, diz para não se confiar num homem que trai a esposa, pois se nem diante de Deus ele cumpriu o prometido, imagine se cumprirá algo com as pessoas diversas.
O Opressor Gazzola, só assim o faz pois neste momento tem poder-status- controle, mas em breve suas benesses que o protegem entrarão em extinção.
Indústrias migrando, a cidade fede esgoto, buracos para todo lado, Saúde Pública Deficitária em especial os prontos socorros e hospitais, nem mesmo os sinais de trânsito estão coesos.
E a água então………
Itu Sem Igual!
Tinha muita espectativa sobre a administração do Guilherme depois que Itu sofreu tanto com as corruptas ou mediocres administracões dos Piuntis, Zeroneis e Herculanos que tanto infestam nosso pais. Infelizmente resolveu seguir com uma administração um misto de filhote de Piunti temperada de ultraneoliberalismo caipira onde não aceita opinião contraria e uma aversão ao estado, no caso municipio, forte onde quem esta pagando é o funcionarismo publico municipal, notadamente os professores.
O pior dos piores prefeito que Itu já teve, nem uma sequer promesa que fez cumpriu, lamentável o que o povo Ituano tá passando sobre a água.
Pingback: “Digno de pena”, “maldoso” e “garoto mimado” - vereadores da oposição reagem às ofensas do prefeito - Jornal de Itu