Vândalos queimam lixeiras na Vila Ianni

Na quinta-feira(26), um leitor do Jornal de Itu enviou uma denúncia ao veículo.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Um fato chamou sua atenção: três lixeiras urbanas foram totalmente queimadas ao longo de seu trajeto diário, na Vila Ianni.

Em um primeiro momento, o homem acreditou ser um acidente. No entanto, como houveram mais focos de incêndio, ficou claro que os objetos foram alvos de vandalismo.

Para buscar esclarecimentos sobre o ocorrido, o Jornal de Itu entra em contato com a Assessoria de Imprensa da Eppo Ambiental.

“Infelizmente, atos de vandalismo como quebra e queima de contêineres tem sido recorrentes na cidade de Itu/SP. Mensalmente, estamos repondo aproximadamente dois deles, o que gera prejuízos para todos, incluindo os próprios munícipes”, explica a assessoria.

“Sempre que recebemos um contato, temos uma equipe especializada que vai até o local para realizar a conferência e posterior reposição do container. Mas, para combatermos essa situação, contamos com a conscientização das pessoas, que podem denunciar esses casos para a Ouvidoria de Itu, pelo telefone 156. “

A empresa tem um canal de atendimento à população – EPPO e o Cidadão – onde atendem solicitações, como essa, dentro de até 72 horas.

Qualquer dúvida relacionada a esses e demais serviços de limpeza prestados pela EPPO, em Itu, podem ser direcionadas para o WhatsApp (11) 94824.0175.

Na sexta-feira, os contêineres já haviam sido repostos.

(Texto: Murilo Pereira Foto: Wallace Albuquerque)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *