Veja como proceder se não for atendido por causa do Cartão Cidadão
Há meses, o Jornal de Itu vem denunciando e publicando sobre o Cartão Cidadão. A Justiça já determinou que a Prefeitura não pode restringir o acesso a serviços públicos por causa do Cartão, mas a Prefeitura nega que esteja fazendo isso.
Como provar que quem está mentindo não é o povo?
Quem tiver o acesso negado ou restringido a serviços como Saúde e Educação, ou seja matriculas, remédios, consultas, vacinas, etc, pode denunciar diretamente para o Ministério Público.
Basta enviar um e-mail para pjitu@mpsp.mp.br juntamente com as informações abaixo:
NOME COMPLETO:
DOCUMENTO DE IDENTIDADE:
ENDEREÇO:
TELEFONE DE CONTATO:
LOCAL DO ATENDIMENTO EM QUE FOI EXIGIDO O CARTÃO CIDADÃO:
DATA/HORA DO ATENDIMENTO:
SERVIÇO NÃO USUFRUÍDO, IMPEDIDO OU PARCIALMENTE ALCANÇADO PELA FALTA DO CARTÃO CIDADÃO:
NOME DO SERVIDOR QUE EXIGIU O CARTÃO (se possível):
Eu fui negada de agendar um consulta, e tenho um vídeo da funcionária falando que era ordem do prefeito.
Denunciei no ministério público. Mas tive sim quer o cartão em mãos para agendar a consulta.
Acabei de sair do posto de saúde do bairro São Judas, onde pretendia agendar uma consulta com o Ginecologista.
Havia 4 funcionários do sexo masculino na recepção onde me foi negado o agendamento devido não possuir o tal cartão cidadão.
27/09/2022 as 12:00 horas o atendimento.
Absurdo!
Boa valeu está tudo certo