Vereador denuncia demora de 4 horas para transferência de paciente picado por cobra

Um paciente picado por uma cobra esperou por quatro horas para ser transferido de Itu para Sorocaba na semana passada, segundo informações divulgadas pelo vereador Eduardo Ortiz (MDB). “Não dá para aceitar esse tipo de situação. Não é a primeira vez que ouvimos relatos de demora na ambulância”, questionou. O vereador Normino da Rádio (Cidadania), nomeado como líder do governo, interviu e pediu mais informações. “Vamos entender a situação porque o importante é dar a resposta para a população.”

“Graças a Deus ele está bem, mas a família me informou que quando ele chegou lá precisou ir direto para a UTI pela gravidade. E se fosse uma criança, um bebê?”, disse. “Recebi uma informação de que há soro na Santa Casa, vamos apurar”, informou Normino. “Se tiver aqui na Santa Casa e levaram para Sorocaba é ainda mais grave”, completou Ortiz.

Projetos

Seis projetos foram votados e aprovados na sessão da Câmara de Itu na terça-feira (8). Foram três projetos de lei, dois decretos legislativos e um projeto de lei complementar. O texto que autoriza o município a receber um terreno passou pela segunda votação. O projeto de adequações do quadro da funcionários do legislativo também passou. Seis moções foram apresentadas, votadas e aprovadas.

Líder

Recuperado da covid, o vereador Normino da Rádio (Cidadania) agradeceu ao prefeito pela escolha como líder do governo. “Até sugeri outros colegas para que ocupassem [esse cargo]. Esse papel [de líder do governo] não é promover o embate. Nós queremos enriquecer o debate. Eu quero fazer a minha parte desta forma. Todo mundo tem que ser ouvido”, disse.

Vereador Normino agradeceu ao prefeito pelo cargo de líder de governo.

fotos: reprodução/TV Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *