Vereador Galvão propõe farmácia solidária em Itu

Estimular o espírito de generosidade entre as pessoas, por meio da entrega de medicamentos doados para serem distribuídos gratuitamente. Esse é o objetivo do projeto de lei que cria a Farmácia Solidária, elaborado pelo vereador Dr. José Galvão Moreira Filho (DEM), que visa atender prioritariamente pessoas carentes da Cidade.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A iniciativa prevê a criação de uma estrutura física sem fins lucrativos, que receba a doação de remédios vindos de vários setores da sociedade civil organizada para serem distribuídos posteriormente. “A finalidade deste projeto é retirar das casas medicamentos que não estão sendo mais utilizados para ajudar pessoas com dificuldades financeira ainda mais nesse período de pandemia, onde estamos enfrentando altos preços nos alimentos e o desemprego”, explica o vereador.

Além disso o Projeto visa reduzir o desperdício, diminuir o descarte incorreto no meio ambiente e evitar a contaminação no solo, meio ambiente e água. Os medicamentos coletados deverão passar por uma análise quanto a classificação, estado de conservação, contagem de conteúdo e verificação de prazos de validade por profissionais da área. O fornecimento estará condicionado a disponibilidade e receita médica original que o paciente deverá apresentar.

O Projeto segue para leitura em Plenário e parecer do Departamento Jurídico da casa e da Comissão de Justiça e Redação para ser votada em Plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *