Vereadores que aprovaram taxa do lixo “esquecem” do tema
Os vereadores de situação, que apoiam o prefeito Guilherme Gazzola, esqueceram o tema “taxa do lixo” na última sessão da Câmara dos Vereadores.
Na sessão de terça-feira, 14, muitos munícipes estiveram na Casa de Leis para protestarem contra a nova cobrança, e ouviram de vários vereadores de que eles iriam fazer algo a respeito.
Na última terça-feira, porém, nada se falou sobre o assunto. Apenas vereadores da oposição destacaram novamente o tema: Patrícia da ASPA, Eduardo Ortiz, Maria do Carmo Piunti e Dr. José Galvão.
Os vereadores da situação falaram de assuntos distintos: Dr. Marcos Moraes e Luisinho Silveira.
Mudança no Regimento
Uma comissão foi formada para fazer revisões no Regimento Interno da Câmara. A mudança da Palavra Livre será um dos temas.
Leis aprovadas
Na Ordem do Dia, quatro proposituras estiveram em pauta e todas foram aprovadas por unanimidade:
Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 7/2023, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio de suas Secretarias de Habitação e de Desenvolvimento Social e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, tendo por objeto a implementação do programa vida longa”.
De acordo com a justificativa do projeto, a celebração do convênio propiciará a construção de 28 unidades habitacionais, em terreno de propriedade da Prefeitura, localizado na Rua Cláudio Fonseca, Parque Nossa Senhora da Candelária. As moradias serão destinadas a pessoas idosas (60 anos ou mais) sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até 02 salários mínimos.
Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 90/2022, do vereador Dr. Marcos Moraes, que “Altera a redação da Lei Nº 1940, de 31 de outubro de 2017, que dispõe sobre a criação do Diploma “Recicla 10”, a ser concedido a empresas e comércios no âmbito do município de Itu, e dá outras providências”.
Também em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 97/2022, de autoria dos vereadores Dr. José Galvão, Patrícia da ASPA, Eduardo Ortiz , Célia Rocha e Maria do Carmo Piunti, que “Institui a Campanha Agosto Dourado, dedicada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite materno, no âmbito do município de Itu”.
Em 1ª discussão, o Projeto de Lei Nº 88/2022, proposto pelo vereador Dr. Marcos Moraes, que inclui no Calendário Oficial de Eventos da Estância Turística de Itu o dia 09 de setembro como “Dia Municipal do Profissional da Administração”.
Os projetos aprovados em 2ª discussão seguem para sanção do Executivo Municipal, já o projeto aprovado em 1ª discussão segue para nova discussão na 4ª Sessão Ordinária de 2023, que ocorre no dia 28 de fevereiro, terça-feira, às 16h, no Plenário da Câmara.
(Com informações e fotos: Assessoria Câmara dos Vereadores)
Espero que os ituanos não se esqueçam desses vereadores, principalmente do luisinho Silveira que conseguiu se eleger e está perdendo seus valores correndo atrás do prefeito. Isso é vergonhoso.
Estes cara de pau não ver me pedi nem um voto ladrão não faz nanda só receber o salário bem pago.
Espero que a população não se esqueça ee nenhum dos vereadores da situação que até agora só fez o que o executivo pediu e tiraram muito dos funcionários públicos nos prejudicando muito. Só quero ver na próxima eleição.
Vereadores da mesma laia desse prefeinho que só sabe criar impostos para os ituanos, espero que o povo não esquecem deles na próxima eleição,só assim expulsaremos esses crápulas da Câmara de vereadores de Itu
Duvido o povo tem memória curta , daqui 2 anos vão tá até elogiando,vide presidente da. República ,senão dito roque nunca tinha sido reeleito,o home nunca perdeu eleicao
Vergonha!@@@@
Pelos projetos votados, se nota quanta importância eles estão dando em solucionar a taxa de lixo. As eleições estão chegando, nomes e fotos com as caras desses pilantras já estão salvos para serem exposto.
Minha conta de água de R$ 89,00, foi para R$ 215,00 após a taxa de lixo, vergonha esses políticos de Itu.
É uma vergonha, realmente a cidade de Itu deve se tornar cada vez mais conhecidas pelas coisas grandes. Agora pela taxa de lixo. Graças a este prefeitinho vermelho e seus cupinchas. Tranqueiras.