Vigilância Sanitária lacra restaurante na Praça do Carmo
Depois de um vídeo de denúncia, postado no perfil da rede social de uma ex-funcionária, a Vigilância Sanitária foi até um restaurante na Praça do Carmo para realizar uma vistoria.
Durante a inspeção foram constatadas inadequações na conservação e higiene da cozinha e de seu equipamento. A VISA também encontrou alimentos armazenados inadequadamente.
Após ter seu alvará cassado, a pessoa responsável pelo restaurante foi autuada e orientada a realizar todas as adequações necessárias para reabrir o estabelecimento.
“Caso as adequações sejam realizadas e estejam dentro das normas sanitárias (algo que será averiguado em nova vistoria), o restaurante poderá reabrir e a multa será suspensa”, explica a Prefeitura
O prazo para isso ocorrer depende da pessoa responsável pelo restaurante. Será necessária ainda a emissão de um novo alvará.
Se alguém tiver uma denúncia sobre más condições de higiene, limpeza ou conservação de alimentos em restaurantes ou lanchonetes, pode informar pelo telefone (11) 4886-9701.
E se a ex funcionária não fizesse a denúncia? A vigilância sanitária não teria que fiscalizar constantemente os estabelecimentos?
As equipes municipais da visa contam comumente com um número mínimo de fiscais e eles não conseguem vistoriar todos os estabelecimentos de saúde e de interesse para a saúde (alimentos).
Temos que colaborar e notificar quando encontrarmos algo errado ou se houver caso de intoxicação alimentar.
Só com a pressão popular a indústria, o comércio e os serviços terão maior qualidade.
Parabéns foi um excelente trabalho.