Votação da SAF do Ituano Futebol é adiada
A reunião que iria votar se o Ituano Futebol Clube se transformaria em Sociedade Anônima de Futebol (SAF) aconteceu na noite desta terça-feira (22).
Segundo a Assessoria do time “a Assembleia Geral de Sócios do clube para discutir e deliberar sobre a criação da SAF foi muito positiva e houve discussão construtiva entre os presentes. Atendendo a solicitação dos sócios, será agendada uma nova reunião, visando aprofundar a discussão para melhor entendimento dos detalhes da proposta.”
Questionada sobre quantas pessoas compareceram, a assessoria disse que não iria fornecer mais detalhes.
Um dos sócios que esteve na reunião afirmou ao Jornal de Itu que faltou quórum, ou seja, não houve número suficiente de sócios: dos 84, apenas 35 foram – o mínimo deveria ter sido 43.
Segundo ele, que preferiu não se identificar, não há como “fugir” da mudança. “A SAF é uma realidade que não há como escapar, uma atualização jurídica do futebol”, pontua.
O sócio é favorável à alteração. “Eu prefiro que o Ituano continue com o Paulo e o Juninho, que apesar de estarmos vivendo um ano ruim, são extremamente competentes, do que arriscar com um aventureiro que não conhecemos. O Paulo e o Juninho já estão há 15 anos no Ituano e transformaram o Clube”, defende.
“O modelo proposto é melhor que todos os modelos de SAF vistos até agora, com 40% de direito ao clube, nenhum outro time tem isso”, finaliza.
Foto: Miguel Schincariol