Vozes de Itu realizará Peregrinação e Concertos de Natal

Nas próximas semanas, o Coral Vozes de Itu realizará concertos e a tradicional Peregrinação de Natal em comunidades da cidade. A atividade cultural e religiosa foi criada em 1975, para celebrar o nascimento do Menino Deus.

Nos dias 09 e 17 de dezembro, o Vozes de Itu apresentará a cantata O Rei dos Reis, composta por John W. Peterson (1921 – 2006), popular arranjador da música cristã nos Estados Unidos.

Originalmente escrita com o nome “King of the Kings”, entre solos e partes corais, a obra foi traduzida para a língua portuguesa e apresentada pelo Vozes de Itu em 1986 pela primeira vez. O concerto celebra os cinquenta anos da composição da obra (1973).

A apresentação será na Igreja de São Judas Tadeu, às 20h, do dia 09, e na Igreja Matriz de Nosso Senhor no Horto e São Lázaro, no dia 17, às 19h.

No dia 16 de dezembro, sábado, o grupo fará a Peregrinação de Natal e estará às 15h na Vila Vicentina, às 15h45 na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, às 16h30 no Asilo Nossa Senhora Candelária e às 17h45 na Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Em cada participação o Vozes de Itu cantará obras do cancioneiro natalino brasileiro e europeu.

Sem fins lucrativos

Os eventos são realização da Associação Cultural Vozes de Itu, entidade mantenedora do grupo e têm entrada franca.

A Associação Cultural Vozes de Itu, fundada em 1965, é uma entidade sem fins lucrativos, composta por cidadãos que acreditam no trabalho do Coral e colaboram financeiramente para manutenção do grupo. É esta associação que oferece à cidade, graciosamente, as participações do Vozes de Itu, pois o trabalho de seus cantores é voluntário.

Quem quiser fazer parte como colaborador do projeto que recupera e mantém vivo o patrimônio musical de Itu pode entrar em contato pelo e-mail vozesitu@gmail.com.

Serviço

09.12.2023, sábado, 20h. Cantata “O Rei dos Reis” – Igreja São Judas Tadeu

16.12.2023, sábado, a partir de 15h. Peregrinação de Natal

17.12.2023, domingo, 19h. Cantata “O Rei dos Reis” – Igreja Senhor no Horto e São Lázaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *