Walking Together recebe representantes do Pacto Global da ONU em evento realizado em Itu

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, o projeto Walking Together (WT) promoverá a 3ª edição do Walkin’Night em Itu, a partir das 19h.

O evento, exclusivo para convidados da cidade e região, contará com a presença do CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, Carlo Pereira, que discorrerá sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas, com ênfase para o ODS 11, que trata sobre Cidades e Comunidades Sustentáveis.

“O trabalho que temos desenvolvido no WT nos últimos anos, de fomentar a economia de municípios fora dos grandes centros, faz todo sentido dentro do propósito do ODS 11, que é tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis até 2030. A participação do Carlo no encontro reafirma o nosso compromisso e destaca a força da aliança entre o WT e o Pacto Global”, comenta Fabio Fernandes (foto) – fundador do Walking Together e porta-voz oficial do ODS 11 no país –, que também estará no evento.

O evento ainda receberá um bate-papo com Marcos Amaro, empresário, artista plástico, colecionador de artes e Fundador do Fama Museu, e com Ricardo Bellino, responsável pela fundação da agência Elite Models no Brasil e ex-sócio de Donald Trump, ex-presidente e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

Pratas da casa

Como de costume, o evento também valoriza as “pratas da casa”, abrindo espaço para talentos locais que se destacam em suas áreas de atuação. Nesta edição, as palestrantes serão Lilian Christofoletti, Codiretora executiva da Apolo Spuma, uma das maiores fabricantes de colchões do país, e Marilena Wanderley, executiva e consultora em Ergonomia.

O Walkin’Night acontece a partir das 19h, na Cozinha São Pedro (Fama Museu).

Sobre o WT

O Walking Together nasceu para conectar empreendedores do bem, focados em cidades fora dos grandes centros. “Começamos, então, a pensar no potencial das soluções coletivas como, por exemplo, descobrir e desenvolver as vocações das cidades participantes, com até 377 mil habitantes, tornando-as mais atraentes e ampliando as oportunidades, tanto para reter os talentos locais, quanto para atrair investimentos e talentos de grandes centros”, explica Fábio Fernandes. Em plena expansão, a meta é atingir 200 cidades brasileiras e 20 estrangeiras até o final de 2024.

O projeto conta com o apoio de grandes marcas, como CPFL Soluções, Atmo, TOTVS, Grupo One 7 e Grant Thornton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *