Governo do Estado garante que ENEM acontecerá neste domingo

No final da tarde deste sábado (4), o Governo de São Paulo recebeu do Ministério de Minas e Energia a garantia de fornecimento de energia elétrica em todas as escolas que serão utilizadas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos municípios paulistas.

Desde a manhã, o governador Tarcísio de Freitas manteve tratativas com o ministro Alexandre Silveira para que os estudantes paulistas não fossem prejudicados após danos nas redes de infraestrutura provocadas por tempestades e rajadas de vento na sexta (3).

A gestão paulista promete assegurar condições para que o primeiro dia do Enem, neste domingo (5), transcorra sem intercorrências. O Governo Federal confirmou que as concessionárias irão alocar geradores nos locais de prova em que o fornecimento de energia elétrica não for restabelecido pelas redes de distribuição.

Portanto, a orientação aos estudantes que farão o Enem é comparecer no horário e local já estabelecidos pelo Ministério da Educação neste domingo.

O Governo de São Paulo também permanece em contato com as concessionárias de energia elétrica, que atuam sob regulação federal, para reforçar a necessidade de esforço emergencial e a urgência na normalização do fornecimento em todos os locais que permanecem sem energia. A gestão estadual orientou prioridade máxima nos religamentos de eletricidade em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e locais de provas do Enem.

Até o início da tarde, as concessionárias Enel, CPFL e EDP informaram desligamentos de energia nas cidades de São Paulo, Osasco, Ourinhos, Avaré, Itapetininga, Sorocaba, Salto, Itu, Indaiatuba, Santos, Bauru, Jaú, Piracicaba, Americana, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, São Sebastião, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis, Poá, Guaratinguetá, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Santa Branca, Pindamonhangaba, Jacareí, Caçapava, Monteiro Lobato, Cachoeira Paulista, Roseira, Tremembé, Aparecida, Cruzeiro, Jambeiro, Potim e Canas.

(Foto: Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *