Ituano disputa nesta quinta a final do Troféu do Interior
Ituano volta a disputa a final do Troféu do Interior depois de 5 anos. Embora tenha feito a 5ª melhor campanha na fase de classificação e ter chegado as 4as de final do Paulista, a partida semifinal do Interior não foi fácil. “Encontramos um adversário que veio realmente para buscar a vaga. Já havia alertado sobre isso. A responsabilidade era de todos os quatro semifinalistas. O Água Santa provou no jogo porque veio em busca da classificação. Foi um jogo de decisão. Conseguimos fazer as substituições certas para o momento das penalidades. Os atletas que bateram tiveram personalidade e junto com as defesas do Pegorari nos levaram a mais uma final em menos de um ano de nosso trabalho aqui no Ituano. Infelizmente o jogo não será em Itu, mas nós e o Botafogo somos merecedores de estarmos nesta final” comentou o técnico Mazola Júnior.
“Vamos enaltecer que estamos em mais uma final em menos de um ano. Vamos para Ribeirão com força máxima para buscar o título” afirmou Pegorari que chegou a 7 pênaltis defendidos pelo Ituano.
Nos 90 minutos da partida no Novelli Júnior, um dos destaques foi o artilheiro Rafael Elias que participou dos dois gols. Ao final da partida ele foi escolhido pela transmissão como o melhor em campo recebendo o troféu. “Este troféu é para o grupo. Isso mostra o trabalho que estamos tendo durante toda a semana. Eu dedico ao grupo, minha família, minha esposa e minha filha. A gente tem que estar sempre se ajudando de alguma maneira para atingirmos o objetivo” afirmou o jovem Rafael Elias que mesmo aos 22 anos já demonstra maturidade. “O segredo de tudo isso é o grupo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Fizemos o que o Mazola pediu. Queríamos ter conseguido a classificação no tempo normal. Veio nos pênaltis e graças a Deus estamos na final. Vamos para Ribeirão para fazer um grande jogo e buscar o título” disse Rafael Elias que chegou a 5 gols em 13 jogos na competição.
A final está marcada para o estádio Santa Cruz, na quinta feira, ás 20 horas. Diferente da final de 2017, agora será jogo único. O Botafogo somou mais pontos porque se classificou com uma vitória contra a Internacional, enquanto o Ituano somou apenas um ponto no empate com o Água Santa.
“A nossa classificação foi sofrida porque o Água Santa fez um grande jogo. Não teve menino jogando. Temos que valorizar esta nossa classificação. Vamos a Ribeirão em busca deste título” lembrou o técnico Mazola que conquistou a Série C no ano passado pelo Ituano.
O artilheiro Rafael Elias sabe que não será fácil. “Será um jogo duro. O Botafogo estava no nosso grupo no Paulista. Fizeram uma boa pontuação. A gente sabe que será um jogo muito difícil, mas vamos em busca de fazer um bom jogo e voltar com o título”.
O goleiro Pegorari conhece bem o Botafogo porque antes de ser contratado pelo Ituano jogou no clube de Ribeirão Preto. “O Botafogo também fez um ótimo Paulista. Não se classificou por detalhes. O Ituano na reta final foi cirúrgico. Sabemos das dificuldades de jogar lá. Em 2018 disputei um acesso com o Botafogo e conseguimos. A torcida lotou o Santa Cruz. Este é um fator extra para eles. Temos de estar focado para buscar este título” finalizou o goleiro.
(Informações e fotos: Assessoria do time)