Ituano volta com mais uma vitória da Javari
O Ituano jogou a primeira vez no mítico estádio da Javari quando subiu a 1ª Divisão em 1990. Venceu por 3×1 no Campeonato Paulista daquele ano com dois gols de Alberto e um de Nívio. Na época era novidade para o Ituano que retornou neste sábado pela Copa Paulista pela 14ª vez ao bairro da Mooca. Venceu pela 5ª vez na Javari e a terceira consecutiva.
As outras duas foram também pela Copa Paulista de 2013 e 2016. O placar foi o mesmo de 28 anos atrás. O estádio segue sendo aconchegante, tradicional e antigo. Inclusive o gramado segue irregular.
“A gente conseguiu jogar num gramado difícil mesmo vindo de um resultado ruim com uma derrota em casa. Temos que valorizar muito a performance dos atletas. A frieza que tiveram para lidar com o resultado negativo de quarta para reagir hoje contra o Juventus e com uma mentalidade vencedora que demonstraram hoje” comentou o técnico Vinicius Bergantin sobre a reação do Ituano após a derrota de quarta em casa contra o Audax.
Como em 1990, um atleta marcou dois gols nesta vitória. O meia Bassani marcou dois e o zagueiro Mateus fez o outro. O meia é um dos 7 jovens formados na base que tem jogado como titular nesta Copa Paulista. Mas ele é o atleta da base com mais jogos deste atual elenco. Subiu em 2015 e fez no sábado sua 52ª partida como profissional.
Com a vitória por 3×1, o Ituano fecha o turno na zona de classificação na 3ª colocação com 10 pontos.
(fotos e informações: Assessoria Ituano Futebol Clube)