Mãe diz que filho ficou dia todo em creche após ser picado por aranha
Uma mãe procurou o Jornal de Itu para fazer uma denúncia: seu filho, de três anos, que estudava na Creche Municipal “Professora Regina Aparecida Pavani Ricieri Tirabassi”, no Jardim Aeroporto, teria sofrido negligência por parte de servidores públicos.
Na sexta-feira (23), Evili Fabiana da Cruz tomou um susto ao retirar seu filho da creche às 16h e ver que o pé dele estava inchado, com bolha e sangue.
Ela foi falar com a diretora, que a princípio disse que ele já tinha chegado ao local daquele jeito, e depois confessou que a monitora a havia avisado às 9h sobre o ferimento no pé da criança, mas que “ela estava sem secretária, muito ocupada e por isso esqueceu de avisar a família”.
A mãe conta que levou o filho direto para o hospital, e lá o enfermeiro disse que foi picada de aranha não venenosa. “A creche tem enfermeira e ela nem ficou sabendo disso. Achei um absurdo e depois disso tirei o filho de lá pois tenho receio de acontecer algo”..
No final de semana a diretora foi até a casa da família pedir desculpas e ajudá-los a comprar o remédio. “Mesmo assim, a gente não pode deixar impune, pois o meu filho poderia ter morrido”, conta.
Segundo ela, um boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira.
Questionada, a Prefeitura de Itu não se manifestou até a publicação desta matéria.