Menor, suspeito de participação em latrocínio, é apreendido

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão da casa de adolescente suspeito pelo latrocínio, que é o roubo seguido de morte, de Luis Felipe dos Santos, ocorrido no dia 21 de abril deste ano.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais foram até a residência do investigado no bairro São Luiz. O rapaz resistiu à apreensão e bastante agitado, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. A mãe do adolescente fez vários xingamentos contra os agentes. Ele já praticou dois crimes de roubos e furtos em Macéio, Alagoas, cidade onde ele nasceu. Na época, ele ficou um ano e sete meses recolhido junto ao Centro de Recuperação de Menores (CRM), nome dado para o local que acolhe menores infratores.

O documento expedido pelo juiz de Direito da Vara das Execuções Criminais e da Infância e Juventude do Foro de Itu, Dr. Cassio Mahud, pede que o investigado seja encaminhado imediatamente à unidade de atendimento inicial da Fundação Casa, para cumprimento da internação provisória do infante com fundamento nos artigos 108 – parágrafo único, e 184 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), porquanto a medida se mostra imprescindível, tanto para se garantir a segurança pessoal do representado como para manutenção da ordem pública.

(Informações: Rádio Convenção)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *