Polícia Civil prende motorista que iria abastecer Itu com “maconha gourmet”

Na tarde de segunda-feira (24), um homem de 24 anos foi preso em Itu pela Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil obteve o conhecimento de que o homem preso por tráfico de drogas, na sexta-feira (21), com um carro de luxo, estava para receber mais substâncias vindas do Paraguai, na segunda-feira.

Com a sua prisão, quem iria receber as drogas era seu sócio, um indivíduo que teria retornado do exterior para dar sequência ao tráfico. Em outro país, ele teria, segundo a Polícia Civil, estudado formas de comércio e cultivo da maconha “gourmet”.

Os agentes tinham também o conhecimento do carro (GM/Prisma Maxx de cor prata) e a placa que iria transportar as substâncias até Itu.

Com as informações, os policiais abordaram o carro, na Vila Martins, após acompanhá-lo para Rodovia Castello Branco.

O veículo era ocupado apenas pelo motorista, que disse aos agentes estar passando por dificuldades financeiras e que por isso havia aceitado transportar as drogas que receberia R$ 5 mil pelo serviço.

Dentro do veículo, os policiais encontraram 0,5 kg de “dry” (uma droga “gourmet”), 15 tijolos de maconha e dois tijolos de haxixe.

O motorista foi levado à Delegacia Central e ficou preso após registro do boletim de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *