Casal que mantinha animais silvestres em cativeiro é preso em Itu
Um rapaz de 23 anos e sua companheira, uma jovem de 19 anos, foram presos em Itu, na tarde de terça-feira (26), por uma série de crimes.
A Polícia Militar chegou até o casal, após funcionários de um camping, situado na Rodovia Marechal Rondon, acionarem os agentes após terem ouvido disparos de arma de fogo, vindos de um chalé.
No local, os policiais viram o rapaz entregando uma pistola para a companheira e ela tentando esconder a arma.
Ainda no chalé, os agentes encontraram também um revólver, com numeração raspada e munições deflagradas. Também foi localização um carregador de munições.
O casal recebeu voz de prisão e ao ser conduzido até sua residência, a qual não consta o endereço em boletim de ocorrência, para que fosse averiguada a documentação, os policiais encontraram viveiros com 8 cobras, 2 lagartos e 2 papagaios, sendo que não havia nenhuma identificação ou documentação deles.

O rapaz tentou ainda subornar os policiais para que liberassem ele e a sua companheira. O casal foi levado para a Delegacia Central e ficou preso. Os indiciados irão responder por porte legal de arma de fogo, corrupção ativa e crime ambiental.