Prefeitura propõe que servidores devolvam horas da pandemia em dinheiro

Três opções de compensação foram oferecidas aos profissionais da educação em Itu (SP) para repor horas de trabalho que ficaram em débito durante a pandemia.

. Um termo de ciência apresentado pelo vereador Eduardo Ortiz na sessão de terça-feira (26) mostra que entre as opções oferecidas aos servidores está a devolução de dinheiro à Prefeitura. “Se eu fosse o prefeito, teria vergonha de fazer essa cobrança. Depois não sabe porque a qualidade da educação de Itu está tão ruim. É só desestímulo e desencorajamento”, afirmou.

A primeira opção do termo de ciência é para que o funcionário compense em horas e em capacitação online e presencial. “Uma hora de jornada do funcionário no mínimo três e no máximo cinco dias da semana, compensação com cursos online com duas horas de duração uma vez por semana e compensação por meio de dois a três eventos com duração de seis horas cada”, informa o documento.

A segunda opção é a compensação em horas, igual ao primeiro, com a diferença de que é possível “quitar o restante das horas em valores no formato de boletos a serem negociados junto ao RH central da Prefeitura”. A terceira opção é apenas pagando valores via boleto negociado na Prefeitura.

“É surreal, inacreditável”, disse Ortiz durante a Palavra Livre. “Eu duvido que as Prefeituras estejam cobrando dessa forma seus funcionários. Quando é para beneficiar, esquece. Mas quando é para prejudicar, é na hora. Já não chega a supressão de direitos, agora ainda vão cobrar deles essas horas. Itu é um case de fracasso na educação, infelizmente”, encerrou.

O termo ainda informa que o funcionário poderá alterar a sua opção de compensação, desde que regulamente registrado em novo Termo de Ciência e que o Controle de Compensação será de responsabilidade da Equipe Gestora da unidade escolar.

foto: reprodução

One thought on “Prefeitura propõe que servidores devolvam horas da pandemia em dinheiro

  • Engraçado que na pandemia não deram opção, foram obrigado a ficar em casa, porque não deram curso online na pandemia assim os funcionários não teria que pagar essas horas. Para os professores eles deram a opção de cursos, e muitos professores fizeram, agora monitores, auxiliar de monitores, inspetores, e auxiliares administrativo nada disso, todos terão que pagar mais de 560 horas. Quase 3 meses de salários.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: