Saae de Salto fará interrupção no abastecimento de água

Com temperaturas acima dos 35°, consumo na cidade aumentou e atingiu a sustentação dos reservatórios, que não estão suportando a demanda maior. Paralisação programada terá início hoje (14)

Devido à onda de calor que está atingindo o sudeste do País, o consumo de água em Salto subiu significativamente nos últimos dias e, visando um fornecimento igual entre todos os bairros da cidade, o SAAE implementará já a partir desta terça-feira (14) uma medida emergencial de fechamento programado dos reservatórios. 

COMO FUNCIONARÁ – A distribuição de água será interrompida todos os dias e em todas as regiões, tanto naquelas abastecidas pela ETA Bela Vista quanto pela ETA João Jabour. O fechamento dos reservatórios se iniciará às 13 horas e as reaberturas, sequenciais, a partir das 18 horas. À meia-noite se inicia então outra paralisação geral do fornecimento para recuperação de nível; a partir das 5 horas da manhã, os reservatórios começarão a ser reabertos.

Os horários foram definidos pelo SAAE com base no monitoramento das oscilações de consumo e com o objetivo de impactar o menos possível a rotina doméstica dos saltenses.

Não há, por enquanto, uma previsão para o término da medida – isso dependerá do fim do fenômeno climático que elevou as temperaturas e também da estabilização de uma demanda de água que, hoje, os reservatórios da cidade não estão dando conta de suprir.

Vale destacar ainda que a extensa tubulação de água leva um tempo para se pressurizar por completo após a reabertura de um reservatório. O intervalo, portanto, entre a reabertura e chegada efetiva da água nas torneiras varia conforme a localização do imóvel – nas ruas mais altas e nas que ficam na ponta da rede, por exemplo, esse intervalo é maior.

O SAAE pede a colaboração da população neste momento para que não lave a calçada ou o automóvel com mangueira e não encha piscinas – durante o último final de semana, as localidades que mostraram o maior aumento do gasto de água foram em chácaras e casas de veraneio.

A recomendação é que seja feita reserva de água nas caixas e a sua utilização com o máximo de prudência, apenas nas tarefas em que ela é realmente indispensável.

Ao perceber um desperdício, deve-se entrar imediatamente em contato com o SAAE e denunciar. Os telefones são (11) 9 9984-3028 (WhatsApp), em que é possível enviar fotos e vídeos do flagrante, e 0800 7796 300, para emergências.

Texto e fotos: Comunicação SAAE Salto

8 thoughts on “Saae de Salto fará interrupção no abastecimento de água

  • Na verdade…isso não funciona na prática …ontem sai pra trabalhar as 14 horas e já não tinha água…voltei as 00:16…e também não tinha………e aí como faço………..além de reduzir a água…vcs também vão reduzir a conta me fala aí seu prefeito……

    Resposta
  • Estou vendendo o imóvel e saindo da cidade! Uma cidade que não tem competência para suprir água para seus munícipes precisa mudar a gestão urgentemente. 2024 é a oportunidade! Nada fizeram em 4 anos, lamentavelmente. Vai ter evasão de munícipes !!

    Resposta
    • Cidade está um lixo saee só pega o dinheiro do povo e não faz merda neuma pra melhorar o povo tem que não pagar mais água porque só enche os bolso desses pilantra que esturque a sociedade de salto e uma vergonha.

      Resposta
    • A desculpa o ano passado foi a estraguem, nunca vi um outubro com tanta chuva como esse ano e agora essa palhaçada de rodízio acho que está faltando planejamento. Da mesma forma o trânsito na rua Japão. Contar ninguém acredita

      Resposta
  • Será que o prefeito GASTOLA esta aprendendo com SALTO como se deve racionar e AVISAR a população???!!!!

    Resposta
  • Na rua Lins nunca tem água enquanto várias outras ruas tem, a desculpa é que moramos na parte alta e que a água abastece as partes baixas primeiro.
    Depois de 4 dias sem água, a água chegou às 5 da manhã e às 7:30 hs já tinha acabado, porém pago o mesmo valor de conta de quem tem água direto.
    O SAAE como prestador de serviço da população tem a obrigação de resolver esse tipo de problema, pois é simples colocar um registro na rua Lins para fazer divisão na rua e permitir que a parte alta também receba água, mais como continuamos pagando, pra eles tanto faz.
    A preocupação vai ser sempre com o pagamento das contas, e não, com o serviço prestado e atendimento.

    Resposta
  • Vão abrindo novos loteamentos e empresas, sendo que não conseguem sustentar o abastecimento dis empreendimentos já existentes.
    Antes de liberar novos empreendimentos é preciso construir represas. Qualquer gestor sabe disso.
    Só que é bem mais fácil fazer promessas.

    Resposta
  • Vim pra cidade à 7 anos. Já percebi que é crônico essa questão. Tivemos um volume absurdo durante período das chuvas, agora precisa racionar pra não faltar água. Olha, trabalhar dá trabalho mesmo, projeto e execução precisam andar juntos. Não tem como defender essa situação. Vi comentários de munícipes saindo da cidade, que triste. Bora acordar administração, é pra poucos mesmo, tem que trabalhar e muito pra tocar uma cidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *