PepsiCo inaugura nova linha de snack de milho em Itu
A PepsiCo, empresa de alimentos e bebidas que completa 70 anos em 2023, acaba de inaugurar em sua fábrica de Itu, no interior de São Paulo, uma nova linha para a produção de CHEETOS®️ Crunchy – snack de milho que é sucesso de vendas no mundo.
“O ano de 2023 vem sendo de grandes investimentos na PepsiCo para aumento da nossa capacidade produtiva e em tecnologias e iniciativas para promover impacto socioambiental positivo em nossa operação. Itu é um ótimo exemplo disso, pois temos a maior produção da PepsiCo no Brasil e avanços ambientais significativos, como a conquista de autonomia hídrica – o que significa que produzimos os nossos alimentos sem captar água do município”, afirmou Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
CHEETOS®️ Crunchy já pode ser encontrado nas regiões Sul e Sudeste do Brasil em dois sabores: Super Cheddar e White Cheddar e em breve chegará a todo o país.
CHEETOS®️ Crunchy vem com uma campanha que segue a linha da marca de mesclar o humor e o lifestyle. “Crunchy é um produto que chega com uma grande expectativa de sucesso, por sua performance nos outros países. Além disso, o lançamento busca aproveitar a conexão com o público brasileiro, que ama a marca e sempre nos ajuda a lançar produtos que atendam aos seus anseios”, completou Carreteiro.
A nova linha produtiva em Itu contará com equipamentos diferenciados para a fabricação dos novos formatos do snack. Além disso, a linha vai operar em três turnos e contará com 45 colaboradores(as), sendo 70% de mulheres.
Em Itu, a PepsiCo conta com a maior fábrica do Brasil, onde produz snacks desde 1982, como LAY’S®️; DORITOS®️, RUFFLES®️ e CHEETOS®️. Na cidade, a empresa também mantém um programa de formação educacional chamado “Vencendo pela Educação” em parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O programa apoia o desenvolvimento de pessoas que estão em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho por meio de cursos online e gratuitos, ministrados por profissionais voluntários e parceiros da PepsiCo. O projeto, que já impactou mais de 200 pessoas desde que foi lançado em 2022, ofereceu mais 500 acessos à plataforma de cursos para a comunidade de Itu em sua última edição, aberta em julho de 2023.
Além disso, a PepsiCo mantém na localidade iniciativas para promover uma operação mais positiva ao meio ambiente. Entre elas, está uma estação de tratamento de efluentes própria (ETE) com uma tecnologia pioneira de potabilização dos efluentes resultantes do processo de produção de snacks. Por meio da ETE, a companhia alcançou autonomia hídrica no município e promove a economia de 27 milhões de litros de água ao mês. Este montante deixa de ser captado da natureza e fica disponível para a população de Itu, além de não incidir no sistema público de tratamento de esgoto.
Pela iniciativa, a PepsiCo recebeu o selo de Empresa Amiga das Águas, da prefeitura de Itu, em 2022, e foi vencedora do Prêmio ECO AMCHAM 2023 por suas práticas de sustentabilidade na Categoria Processos para Grandes Empresas.
Foto: Marco Pinto.
Gostaria de saber aonde esta a CETESB para verificar o cheiro insuportável de salgadinho que impesteia os bairros Jardim das rosas e pq. Industrial. Tem problema de filtragem do ar.
😂😂😂😂🤢
Nossa que maravilha
Já trabalhei aí 13 anos de empresa
Não tenho o que reclamar e uma excelente empresa, tomara que gere mais emprego em Itu com está inauguração. Que Deus abençoe 🙏
Muito sucesso
Super feliz 😊 em poder fazer parte desta empresa, onde sou ouvida e reconhecida…
Eu acho muito legal a iniciativa da empresa ter sua própria água para consumo próprio pra sua produção de alimentos. Quem sabe futuramente todas empresas ituana tivessem essa iniciativa . Porque os ituanos sofrem muito com a falta de água. Tenho mais de 40 anos que moro na cidade de itu e sofremos com a falta de água. E também a empresa gera emprego para cidade. Essa empresa é a única que não desistiu dos lituanos. Porque muitas empresas já fecharam suas portas ou foram para outras cidades. Espero que essa empresa nunca fechem as portas para os trabalhadores ituanos, pois os cidadãos precisam da empresa para manter suas família .
Espero que meu comentário tenha ajudado vocês em algo. Não sou funcionário da empresa sou apenas um cidadão ituano. Muito obrigado pela atenção comigo.