2019 promete muita intensidade, diz astróloga Virginia Gaia
Uma ideologia para viver era o que pedia o cantor Cazuza, em sua canção lançada em 1988. Cerca de 30 anos depois, o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto em que estava no céu naquele momento: o signo de Capricórnio.
“Com esse trânsito astrológico se repetindo, sentiremos em 2019 a repetição dessas fortes reflexões sobre embates ideológicos e a questão da representatividade na esfera pública e, especialmente, na política”, afirma a astróloga Virginia Gaia.
O trânsito de Saturno em Capricórnio começou em dezembro de 2017 e durará até dezembro de 2020. Em 2019, essa influência ganha maior evidência, já que Saturno gradualmente unirá forças ao poderoso Plutão, que está em Capricórnio desde 2008. Com tendência mais conservadora, esse tipo de posicionamento no céu tende a gerar governos mais austeros, transformando a maneira como o poder é exercido. Ao mesmo tempo, a passagem do ideológico planeta Júpiter pelo idealista signo de Sagitário, onde ingressou no último mês de novembro e fica até dezembro de 2019, tende a projetar líderes carismáticos.
“Em uma era na qual todas as pessoas parecem ter opinião sobre tudo, essa combinação pode trazer ainda mais contrastes e polarização na sociedade e em sua relação com seus representantes”, pontua a astróloga. “Por isso, as relações sociais de todos os tipos continuarão a ser testadas, já que as afinidades de opinião e crenças terão um peso cada vez maior”.
Mas não somente no âmbito sociopolítico sentiremos a influência da dança desses dois astros. Com a passagem de Júpiter por Sagitário, a religião e as crenças pessoais ficam em destaque, trazendo para vida das pessoas a necessidade de acreditar em algo que as impulsione em direção a um propósito maior.
Na economia e na relação com os bens materiais, sentiremos a influência do ingresso de Urano no signo de Touro, a partir de março, o que deve trazer inovação na forma como geramos e acumulamos riqueza. Assim, experiências de compartilhamento de recursos, como o coworking e coliving, assim como novas moedas, como as criptomoedas, e outras formas de usar a tecnologia para gerar riqueza ficam em destaque. “E temas como o consumo consciente e a reciclagem de produtos também devem ganhar ainda mais espaço na sociedade”, diz Virginia. “Em suma, o estilo de vida continuará mudando a economia, e as oportunidades financeiras individuais seguirão concentradas em áreas ligadas à inovação e à tecnologia”.
O Brasil em 2019
As discussões ideológicas devem continuar em pauta no Brasil. A tendência de busca por identificação com líderes políticos e sociais carismáticos também se mantém forte. “A passagem de Júpiter pelo signo de Sagitário ativa a área do mapa do Brasil ligada à esfera pública e ao governo”, explica Virgínia.
No âmbito da economia, podemos esperar um ajuste de contas e esforço para cortar gastos públicos, o que pode vir a prejudicar algumas políticas sociais. “Será um ano de arrumar a casa, mas o ritmo do crescimento econômico tende a continuar modesto”, pontua ela. “Pode haver mudanças mais significativas na área econômica mais para o final de 2019”.
Leia também:
Marte rege 2019 – o que isso significa?
Os eclipses de 2019 e como eles influenciarão as nossas vidas
Virginia Gaia (foto) é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos.
Site: www.virginiagaia.com.br
Fan Page: www.facebook.com/estudosgaia
Canal no YouTube: www.youtube.com/virginiagaiaoficial
Instagram: @virginiagaia