Alunos de Engenharia causam transtorno em escola estadual
No último final de semana, Itu recebeu cerca de 4.500 estudantes de engenharia de diversas instituições do Estado para participarem do Engenharíadas 2018, um torneio esportivo que reúne futuros engenheiros.
Foram cedidos os espaços públicos esportivos e diversas escolas, onde os alunos competiram e acamparam durante os dias de competição.
Mas na Escola Estadual Bene Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel, no bairro Cidade Nova, o comportamento dos alunos trouxe desassossego e até cancelamento de aulas na segunda-feira.
“As crianças chegaram para terem aulas e foram enviadas novamente para casa, pois não tinha condições de elas permanecerem lá. Tinha muito lixo jogado, resto de bebidas e de drogas”, reclama Dalvani Silva. “Eram alunos da Mackenzie. A gente fica triste pois a escola já tem condições precárias, e eles vêm estragar ainda mais. É triste ver que eles são de faculdade particular e não têm nenhuma educação”.
“Não conseguimos dormir por causa das músicas horríveis, eles ficavam gritando, estourando bombas, estacionaram em frente às nossas garagens”, lamenta Olinda Lima. “Eu tenho uma vizinha que chegou a chamar a polícia, pois estouraram bomba dentro da garagem dela. Os alunos tiveram que ficar sem aulas tamanha a bagunça e sujeira que eles deixaram a escola”, completa.
Em contato com a Diretoria de Ensino, fomos informados de que os pais já haviam procurado o local para informar o ocorrido, e que as devidas providências estão sendo tomadas. Nossa fonte não soube explicar quais providências seriam estas.
A assessoria da Faculdade esclarece que “a Universidade Presbiteriana Mackenzie não realizou nenhum evento institucional na cidade de Itu na data referida e desconhece os fatos apontados. Informamos que tivemos ciência de que no último final de semana ocorreram alguns Festivais Esportivos Interuniversidades, em diferentes cidades no Estado de São Paulo, nos quais, eventualmente, alunos da universidade podem ter participado voluntariamente. Contudo, semelhantes eventos não são apoiados pela Instituição uma vez que não se classificam como Competições Oficiais de Desporto Universitário.”
Que tal os tais alunos em uma atitude diferente “um trote do bem “trote fora de época .
Voltarem na escola e arruma algo na mesma ,exemplo ,limpeza ,pintura ou reforma de algo na escola.
Mostrando que eles são diferentes