Amanhecer Cultural emocionou com homenagem a jovem
No domingo, pelo sétimo ano consecutivo, aconteceu o evento Amanhecer Cultural. Durante o evento, houve uma conversa sobre depressão juvenil.
Houve também uma homenagem ao jovem Leonardo Sartorio, um quadro com seu rosto foi entregue para a sua mãe, Maria Tereza, que foi até o evento. “Fiquei muito grata a esta homenagem, mas o mais importante é o alerta aos pais. Essa questão da depressão não é só essa questão de ficar reclusa, tem também a depressão sorridente, em que há luta interna muito intensa”, conta ela.
Gabriel Gränathēr considerava Leonardo como um irmão, e achou importante esse tema ser debatido no evento. “Foi uma atitude muito bonita do Adelson, esse assunto não é tratado com frequência, e quando vemos isso acontecer perto da gente mostra que precisamos discutir isso”.
Uma das psicólogas a participarem da roda de conversa com os participantes, Rosália Maria Rodrigues de Campos, destaca que é preciso mais intervenções como essas. ”Os pais estão fazendo melhor do que podem, mas muitas coisas atravessam os nossos jovens e eles não dão conta”.
O organizador, Adelson de Andrade, disse que o evento foi emocionante, além da alegria com a arte, dança, grafite, atividades para as crianças, a discussão sobre a depressão foi muito importante.