Artista plástico Jeffer Zion abre exposição nesta sexta-feira
O artista plástico Jeffer Zion abre sua nova exposição na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, no Antiquário Homenco Filho, localizado no Centro Cultural São Pedro (FAMA Museu), em Itu. Intitulada “Estandarte”, a mostra reúne mais de 30 obras inéditas do artista.
“Após um hiato de seis anos, essa será a minha terceira exposição sacra individual”, conta Jeffer Zion. Na mostra, os espectadores são convidados a caminhar entre bandeiras que anunciam o sagrado – “não como dogmas, mas como presença viva”, destaca.
Em “Estandarte”, o artista mergulha em uma fase de profunda maturidade criativa, onde madeira e metal tornam-se suportes de sua fé, moldando uma ponte entre a tradição da Arte Sacra e a estética atual. O texto da mostra é de Patricia Ottoni.
A vernissage acontece nesta sexta-feira, dia 13, das 19h às 22h. A mostra segue em cartaz até 13 de julho, podendo ser conferida de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h, no Antiquário Homenco Filho, no interior do Centro Cultural São Pedro, à Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, Bairro Alto – Itu/SP.
Sobre o artista
Artista plástico autodidata, Jeffer Zion nasceu em Taquarituba e é radicado em Itu. Já produziu obras em grafite no papel, óleo sobre tela, além de dezenas pinturas em grandes escalas no Brasil e no exterior. Em 2018, realizou a exposição intitulada “Memorial Tupinambá”, na prestigiada Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, em São Paulo. Em 2019, levou a mostra “O Inconsciente Sagrado” ao Museu Sagrada Família, em São Caetano do Sul. Suas obras carregam elementos da Arte Sacra, além de inspirações em etnias indígenas, ancestralidade e sociedade moderna.
Serviço:
Vernissage da Exposição “Estandarte”
Dia 13 de junho (sexta-feira), das 19h às 22h
A mostra segue em cartaz até o dia 13/07
Aberta ao público de quarta-feira a domingo, das 11 às 17h
Centro Cultural São Pedro (FAMA)
Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, Bairro Alto – Itu/SP