Autoridades recebem empresários para reunião sobre Hospital Amaral Carvalho

Na quarta-feira (04/06), representantes de grandes empresas de Itu estiveram na Prefeitura para receber informações sobre a instalação do Hospital Amaral Carvalho em Itu e para debater as possibilidades de renúncia fiscal visando investimento social na construção do centro oncológico, em fase de instalação.

O prefeito Herculano, a vice-prefeita Juliana, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Rita Passos, e secretários municipais, entre eles o de Saúde, Tiago Texera, participaram da reunião.

O encontro contou ainda com a presença de membros da Fundação Dr. Amaral Carvalho a saber: diretor superintendente, Dr. Antonio Luis Navarro, membro do Conselho Curador, Mário Auler, diretor de Relacionamento, Dr. João Guilherme de Almeida Prado Franceschi, equipe de Relações Institucionais, Dr. Régio Bertoldo, Dr. Altair Ribeiro e Dr. Eduardo Petrov, e responsabilidade social, Thamiris Moz.

AME E CEDEME

A área para a construção do referido hospital, que será o primeiro exclusivo para tratamento oncológico na região, foi doada pelo Governo do Estado de São Paulo na pessoa do governador Tarcísio de Freitas, no último mês, atendendo à solicitação do prefeito Herculano e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Rita Passos.

A área destinada está estrategicamente localizada na região do Pirapitingui, próxima a outros equipamentos de saúde como Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Centro Desenvolvimento Portador Deficiência Mental (Cedeme) e futura Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, de acordo com o conceito “Cidade Saúde” da atual gestão municipal.

A reunião também teve a participação do reitor do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Marcel Fernando Cardozo e de representantes da Tarchiani Contabilidade e Assuntos Fiscais Ltda.

Na oportunidade, o prefeito Herculano explicou aos empresários que, neste ano, será implantado o Serviço de Oncologia Amaral Carvalho em Itu, utilizando recursos próprios do município na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões. Herculano ressaltou que a estrutura física da Santa Casa permitiu a antecipação do atendimento oncológico ambulatorial e quimioterápico na rede municipal de saúde em Itu, antes da instalação da unidade própria do Hospital Amaral Carvalho a ser construída.

700 pessoas

No Serviço de Oncologia Amaral Carvalho o paciente terá acesso a consultas com especialistas, quimioterapia, hormonioterapia e acompanhamento da jornada conforme seu protocolo clínico até a alta médica. O acesso às consultas com brevidade é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer, o que aumenta as chances de cura. Segundo Texera, anualmente em média 700 pessoas de Itu se deslocam para o tratamento oncológico em Jaú, distante 250 quilômetros de nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *