Botijão furtado leva GCM a desmantelar ponto de tráfico em Itu
Três homens, com idades de 18, 32 e 33 anos, foram presos na madrugada da quinta-feira (15) no Cidade Nova, em Itu, suspeitos de envolvimento em furto e tráfico de drogas. A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento de rotina.
Por volta das 3h30, a equipe da GCM avistou o jovem de 18 anos carregando um botijão de gás nas costas, caminhando em direção a uma residência. Ao ser abordado, o rapaz afirmou que o botijão era seu e que pretendia vendê-lo.
No imóvel para onde o jovem se dirigia, estavam os outros dois suspeitos, que demonstraram nervosismo ao notarem a presença da viatura. Durante a abordagem, os guardas localizaram uma sacola preta na calçada da casa contendo 40 porções de cocaína. Em buscas pelo interior da residência, foram apreendidas 33 porções de crack, 8 celulares, 3 fechaduras, dobradiças, R$ 221 em espécie e R$ 154,04 em moedas.
Questionado, o jovem de 18 anos confessou ter furtado o botijão de uma residência com a intenção de trocá-lo por entorpecentes. Os agentes foram até a casa alvo do furto, onde o morador relatou ter ouvido barulhos durante a madrugada, mas não saiu para verificar. Pela manhã, notou a ausência do botijão no quintal.
Diante dos fatos, o trio foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu. Como o sistema da unidade estava fora do ar, os suspeitos foram levados até a Delegacia de Salto, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Os três permanecem presos à disposição da Justiça.