Brasileiro: Ituano encerra primeiro turno com derrota

No fechamento do turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Ituano, jogando em casa, conheceu a segunda derrota seguida na competição na noite de sábado, com resultado de 1×0 para o Avaí.  

“Temos que sempre manter o otimismo. Estamos criando e pressionando. Uma infelicidade que a gente teve de um contra-ataque. É o que a gente sempre fala, a gente joga em uma linha mais alta e corre o risco, temos mais chance de gol, mas também corre esse risco. Então a gente tem que corrigir o mais rápido possível para a gente embalar no campeonato”, afirmou o atacante Saraiva.

 O Ituano encerrou o 1º turno com 20 pontos. A mesma pontuação do ano passado, porém na 14ª posição. Duas posições melhores que em 2022.

O técnico Márcio Freitas assumiu o Ituano há 50 dias e tinha definido um plano de virar o turno na parte de cima da tabela. Esse continua sendo o primeiro objetivo do time.

Os atletas também acreditam na recuperação do time no 2º turno. “Ninguém gosta de perder. Estamos tristes pelo resultado. Mas estamos confiantes por tudo que temos feito nos jogos. Temos que seguir trabalhando. Nós vamos fazer um 2º turno bem melhor” afirmou Yann Rolim.

E Eduardo Person, que voltou após a lesão, também confia na recuperação do time. “Fico feliz por estar de volta. Sempre bom estar vestindo a camisa do Ituano e poder ajudar. Nós estamos chateados por este momento. Nós temos consciência da nossa responsabilidade. Temos que nos cobrar. Vamos manter a cabeça no lugar, treinar e nos preparar melhor porque temos todo o 2º turno pela frente” afirmou Person.

Foto: Miguel Schincariol  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *