Bravox fala sobre demissões na empresa
A empresa Bravox, através de seu departamento de marketing, enviou ao Jornal de Itu na manhã desta quinta-feira, 9, informações sobre as demissões que ocorreram neste ano.
Os números citados na matéria de ontem, segundo a empresa estão errados: a empresa demitiu 164 funcionários neste ano, não 182; deste total 32 receberam e não 42, como citados anteriormente.
O total de colaboradores, no inicio do ano era 576, e não 350. Os números publicados ontem foram informados pelos próprios ex-funcionários e também pelo Sindicato.
Além disso, a empresa também diz que, em 70 anos de história, nunca deixou de cumprir com seus compromissos e que passa por uma crise que se tornou pior após o caso das Lojas Americanas.
Veja o texto completo abaixo:
“Gostaríamos de esclarecer a situação recente envolvendo a demissão de 164 funcionários e os valores devidos de rescisão e FGTS. Complementando os comentários do Sr. Manoel, do sindicato dos metalúrgicos de Itu, é importante ressaltar que a fábrica passa por um período de instabilidade financeira, tendo sofrido reduções significativas em vendas, além de ter perdido algumas linhas de crédito.
Essa perda de linhas de crédito, em particular, foi um fator importante para a dificuldade financeira que estamos enfrentando. Infelizmente, os bancos endureceram suas políticas de crédito depois do caso das Lojas Americanas, o que dificultou ainda mais a situação da nossa fábrica.
Reconhecemos o impacto negativo que o não pagamento das verbas rescisórias está causando nos colaboradores demitidos, que estão com dificuldades para acessar o seguro-desemprego.
Por isso, reiteramos nosso compromisso em buscar soluções para essa questão o mais rápido possível.
Temos uma reunião agendada na tarde do dia 09/03/23 no sindicato para discutirmos a melhor forma de pagarmos as rescisões e minimizar os impactos sobre os colaboradores desligados.
Gostaríamos de enfatizar que a fábrica está comprometida com a transparência e a responsabilidade em suas relações com colaboradores, clientes e a sociedade em geral.
Em nossos 70 anos de história, jamais deixamos de cumprir com as nossas obrigações. Agradecemos a atenção e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.”
Pingback: Bravox demite 182 funcionários e sindicato diz que 142 não receberam nada - Jornal de Itu ®️
Boa Noite a empresa e Idônea paga direito trabalhei lá 03 anos na área da Portaria muito boa a empresa . Ter paciência e aguardar acredito que irão acertar com seu colaboradores.
Falar isso para um pai ou uma mãe de família que saiu sem nada de lá pra ter paciência e muita idiotice. Larga de ser puxa saco .olha a mabe o que aconteceu. Idiota
boa noite .a enpresa bravox não é nem um pouco transparente demitiu os funcionários no dia 24 de fevereiro afirmando que iríamos receber dentro dos 10 dias corridos que seria no dia 6 de março, porém não depositaram e muito menos se justificaram do porque não ter depositado nossos direitos deixando ex trabalhadores desamparados muitos devendo alaluguel ,pensão ,água,luz etc.nem o mês trabalhado recebemos enfim #PAGAMOS BRAVOX.
Sindicato serve para que mesmo??? Bando de vagabundos, não produzem nada, só promovem baderna. Ganham dinheiro nas custas de quem produz.
E manda mais nada menos do que o resultado desastroso da escolha do povo pelo o presidente do Brasil aí todas as empresas antes até mesmo no período da pandemia mundial o resultado das grandes empresas não foram esses
Pingback: Bravox está sem cumprir acordo trabalhista, acusam ex-funcionários - Jornal de Itu ®️
Pingback: Bravox está sem cumprir acordo trabalhista, acusam ex-funcionários » Agenda Itu