Cachorro abandonado é, finalmente, resgatado por protetora de Cabreúva
Uma protetora de Cabreúva, Sandra Zuppello, retirou na manhã desta terça-feira, um cachorro que estava abandonado em uma casa no bairro Rancho Grande.
O caso aconteceu após uma família toda ter falecido. Os vizinhos começaram, então a alimentar o animal com água e comida por cima do muro.
Eles também entraram em contato, diversas vezes, com o Centro de Zoonoses de Itu, mas não tiveram resposta. Entramos em contato com a Prefeitura, mas também não tivemos retorno.
A protetora, mesmo sendo de outra cidade, viu a reportagem do Jornal de Itu e resolveu fazer algo. “Conversei com Thiago Magri, da Defesa Civil de Cabreúva, que entrou em contato com o delegado Bruno Lima, e a gente veio pegar o Totó. Deveria haver mais compaixão pelas autoridades”, disse.
As pessoas que resgatara o animal constataram que ele vivia em um ambiente insalubre, com muita sujeira. A veterinária Simone Brito foi a primeira a ter contato com ele, que aparentemente era bravo, mas logo se tornou afetuoso ao contato.
Para ver a live que o jornalista Rick Caetano fez do resgate, clique aqui.
Na foto: Eunice Vieira (vizinha que cuidou do animal), Simone Brito (estudante de veterinária) e Sandra Zuppello, protetora de Cabreúva

Que bom para o cachorro, e vergonhoso para está patética cidade de Itu, onde pessoas de outras cidades tem que resgatar um cachorro, onde existem políticos que se dizem amigos dos animais! Cadê o tal do Castanheira?