Câmara realiza entrega do Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco

A solenidade integra as comemorações da 51ª Semana Padre Bento Dias Pacheco

Na noite da última quinta-feira, 16 de setembro, a Câmara outorgou ao senhor João Silva Filho o Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco, honraria destinada a pessoas que trabalham na divulgação da vida e obra do “Apóstolo da Caridade”.

O bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, participou do evento como orador reconheceu Padre Bento como “o homem que a história concedeu como santo”. Lembrando o documento “Ser Santo” de Papa Francisco, publicado em 2018, o Dom Vicente declarou que “Santo é aquele que se faz pobre. O Santo é aquele que mostra, neste mundo de hoje que é possível e importante levar a sério o evangelho de Jesus. O Santo é aquele que defende a vida desde a concepção até a morte. A vida dos pobres, os que vivem no abandono e exclusão, os doentes largados da família. Padre Bento nos dá um grande exemplo de amor aos pobres. Por isso pra nós, padre Bento se tornou um verdadeiro testemunho de amor de Deus”.

A solenidade integra as comemorações da 51ª Semana Padre Bento Dias Pacheco, que faz parte do calendário oficial de eventos do município de Itu.

Nascido em Itaberá (SP), João Silva Filho reside em Itu desde os 15 anos, atuou no Movimento Cristandade e no Encontro de Casais com Cristo. Foi investido Ministro da Eucaristia e atualmente colabora com a divulgação da vida e obra de Padre Bento através das redes sociais.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara de Itu, Thiago Gonçales, o vice-prefeito Luciano Ribeiro, que na ocasião representou o prefeito Guilherme Gazzola, o bispo diocesano de Jundiaí e orador de Padre Bento na ocasião, Dom Vicente Costa, os vereadores Dito Roque, Célia Rocha e Luisinho Silveira, o secretário municipal da Educação Plínio Bernardi Jr., o secretário municipal de Emprego e ex-prefeito Olavo Volpato, os ex-prefeitos Leonel Salvador e Sérgio Prévide; o Padre Gabriel Vital, da paróquia Santa Rosa de Lima de Jundiaí, a presidente da Comissão de Padre Bento, Ditinha Schanoski, a oradora da sessão solene que falou sobre o homenageado, Maria Claudete Camargo, entre outras autoridades e amigos do homenageado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: