CMDCA nega que tenha havido irregularidades em eleição do Conselho Tutelar

No domingo, 6, aconteceu a eleição para os representantes do Conselho Tutelar de Itu. Eram 14 candidatos e cinco vagas.

Os votos, em cédulas, foram contabilizados e registrados durante a noite do mesmo dia e foram concluídos na madrugada da segunda-feira, no Auditório da Prefeitura.

Foram eleitos Ana Paula de Moura Silva, Eduardo Marcelo de Matos, Mariana Machado Gonçalves, Claudia Silva e Eliana Gomes dos Santos. A candidata Karina Razzu não foi eleita e ficou com apenas 34 votos, mas o que gerou sua revolta foi o que fato de ver, segundo ela, muitos candidatos fazendo boca de urna.

A reclamação foi enviada para a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Itu (CMDCA), Isis Paloma Carneiro, a qual Karina diz confiar plenamente. “Sei que ela é honesta, mas muita gente não foi”, diz.

“Não houve nenhuma reclamação formal sobre boca de urna. O nosso edital previa que os candidatos poderiam acompanhar os locais de votação. Uma candidata reclamou sobre algumas pessoas cumprimentarem as pessoas, mas tinha muitos candidatos acompanhando, então se tivesse acontecido algo irregular eles teriam denunciado. Ficamos até as 6h da madrugada de segunda-feira contabilizando os votos, conferindo, tudo bateu, e não teve nenhum intercorrência. O processo foi todo dentro de maior lisura, quem está falando isso não acompanhou”, diz Isis Paloma.

Sobre o grande número de voto nulos, Isis explica que  muitas cédulas foram rasuradas, desenhadas e isto não era permitido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *