Comércio espera aumento nas vendas do Dia das Mães  

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo em termos de vendas, depois no Natal.  Por isso, a expectativa do comércio é grande nesta época, mesmo com consumidores e lojistas cautelosos em relação à economia.

A projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP)  é que as vendas do comércio varejista do Estado de São Paulo cresçam 3,8% em maio, mês do Dia das Mães, atingindo R$ 53,4 bilhões.

Para a Boa Vista SCPC, empresa que administra o SCPC da Associação Comercial e Industrial de Itu a projeção é ainda mais positiva: um crescimento entre 4,5% e 5% nas vendas neste Dia das Mães, na comparação com 2017. O presidente da ACII, Rafaello Lorenzon, também está otimista em relação às vendas neste período.

Segundo Flávio Calife, economista responsável pela projeção, as condições financeiras dos consumidores melhoraram nos últimos meses, com impacto significativo sobre o consumo. “Depois de dois anos de queda, as vendas voltaram a crescer no ano passado. Em 2017 o comércio nessa data cresceu 1,6%”, explica.

A maior taxa de crescimento das vendas, em maio, deve ser registrada pelas lojas de móveis e decoração (8,5%), seguida pelas lojas de vestuário, tecidos e calçados (3%) e pelos supermercados (5,4%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *