Deic realiza ação em Itu e Indaiatuba
Diligências do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram realizadas na madrugada e manhã desta terça-feira (18) em Itu e Indaiatuba. O cumprimento de mandados contou com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Serviço Aerotático (Sat), com o helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.
O Deic não divulgou nenhum balanço porque as investigações ainda estão em andamento, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão. Em Itu, a ação aconteceu no bairro Liberdade. Em Indaiatuba, moradores registraram a presença de viaturas no Centro. Um homem foi flagrado com drogas, encaminhado à Delegacia e apresentado à Polícia Civil por porte de entorpecentes. O Grupo de Apoio Preventivo (Gap), da Guarda Civil, também participou da ação.
O Deic é um órgão de execução da polícia Civil que tem por finalidade o exercício das atividades de polícia judiciária na apuração dos delitos de autoria conhecida e desconhecida, visando a repressão as infrações penais praticadas contra o Patrimônio, a Propriedade Imaterial, a Fé Pública e as cometidas por meios eletrônicos. O departamento controla ainda as atividades referentes ao emprego operacional das aeronaves da Polícia Civil, bem como manter atualizadas as normas pertinentes, além de planejar e executar ações estratégicas de repressão ao crime organizado, no Estado de São Paulo. Possui em sua estrutura seis Divisões Policiais, somando um total de 18 Unidades Especializadas.
Foto: João Victor/Divulgação