Emprego: pelo segundo mês consecutivo, cidade fecha no vermelho

A cidade fechou no vermelho, pelo segundo mês consecutivo, com relação à vagas de emprego. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Depois de uma sequência positiva no primeiro semestre em saldo de empregos formais, Itu fechou julho com menos 89 vagas e em agosto a variação foi negativa em 15 vagas.

Houve 1.818 contratações e 1.833 demissões. O setor de serviços teve 11 admissões e de administração pública foram quatro cargos a menos. No comércio houve uma variação positiva de 36 vagas; construção civil foram 11 vagas; no setor industrial de utilidade pública foram 6; na indústria de transformação variação negativa em 10 vagas e o setor de agropecuária foi o que jogo o índice lá embaixo: menos 65 colocações formais.

Apesar do segundo semestre negativo, o total dos 8 meses do ano ainda possuem um saldo positivo de  1050 vagas.

Primeiro semestre

A cidade começou o ano com 490 vagas positivas e manteve esta sequência nos demais meses: em fevereiro, 170; em março, 156; em abril 173; em maio 163; e em junho já apresentou sinais de desaquecimento, com apenas duas vagas.

(foto: Agência Brasil)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: