“Estou rezando para ele se recuperar”, diz mulher assaltada em ponto de ônibus

Dona Marilza Pereira, 67 anos, aguardava o ônibus em um ponto da Rua Santa Cruz, próximo ao mercadão. A atenção dela era toda voltada para o trânsito, se seu transporte estava vindo, e enquanto isso ela mexia em sua sacola e pegava o RG na bolsa.

Foi quando o rapaz que estava sentado ao seu lado levantou-se rapidamente, arrancou sua bolsa e fugiu. Mesmo sendo idosa, ela não pensou duas vezes e correu atrás do ladrão. Escorregou, caiu, teve ajuda de uma moça para levantar-se e continuou indo atrás do rapaz, na esperança de recuperar as suas coisas.

A ação foi filmada por câmeras de um estacionamento em frente ao local. Nela, dá pra perceber que muita gente não reagiu ao ver o assalto. “As pessoas estão preocupadas com elas mesmas, né? As únicas pessoas que me ajudaram foram as vendedoras de uma loja de sapato, a Tunoda Calçados. Elas me deram água, ligaram para o meu genro ir me buscar”.

“Achamos que com tanta gente vendo o vídeo, iam pegar quem fez isso com ela mas, como ela não é ninguém, vai ficar por isso mesmo”, lamenta a filha Luzia ( na foto, ao lado da mãe).

“Dentro da bolsa tinha 315 reais para eu pagar o terreno onde moro, agora no dia 25. Esse dinheiro vai fazer muita falta”, lamenta. Além da aposentadoria, ela vive com o dinheirinho que ganha costurando, mas após o ocorrido não conseguiu mais trabalhar.  E além do prejuízo financeiro, tem o emocional. “O meu braço está doendo por causa da queda, e também, é a cabeça da gente, né? Quando a gente não está bem, não consegue fazer as coisas direito”.  Agora, ela quer conseguir voltar ao centro da cidade. “Eu preciso ir”, diz ela, que mora no bairro São Camilo.

Sua bolsa foi encontrada dois dias depois do ocorrido, mas mesmo com as imagens da câmera que flagrou o crime, o rapaz não foi encontrado. “Eu rezo todo dia por ele, no terço das 6h, pela sua recuperação”.

Veja o vídeo que flagrou o crime:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto