Evento sobre violência contra mulher atrai grande público

O evento “1ª Capacitação para Atendimento em Situação de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, que ocorreu no auditório do Sindicato dos Comerciários de Itu (SECOM), na sexta-feira, 28, atraiu um grande público. O espaço ficou lotado.

Organizado pela ONG “Não Posso Me Calar”, os promotores Fabíola Sucasas Negrão Covas, Stefânia F. Paulin, Rafael da Costa, Yuri Castiglione e a juíza Tatiana Moreira de Lima palestraram sobre diversos assuntos, como relacionamentos abusivos, feminicídios, formas de violências, violência contra a criança e adolescentes, entre outros temas.

A iniciativa do evento foi da presidente da ONG, Christiane Loschiavo, que já foi agredida de diversas formas por seu ex-companheiro, e então criou a entidade para auxiliar outras mulheres. Ela destaca que um dos grandes problemas da violência é a questão religiosa. “Muitas mulheres ouvem de seus líderes religiosos que isso é o diabo, que elas precisam suportar e manter as famílias. Eu  mesma passei por isso e sei o quanto é difícil”, alerta.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.naopossomecalar.org.br \e-mail: fale@naopossomecalar.org.br ou pelo WhatsApp: 11 – 97718 – 3580

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *