Festival TURÁ celebra diversidade musical brasileira

Apresentado pelo Banco do Brasil, o Festival TURÁ São Paulo, que acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2025, no Parque do Ibirapuera, anuncia suas atrações e os detalhes para a compra de ingressos.

Com programação 100% nacional, o TURÁ destaca, a cada ano, a pluralidade e a riqueza da música brasileira, propondo uma mistura de diversos ritmos. Após uma terceira edição bem-sucedida em 2024, a quarta edição na capital paulista promete encantar novamente os fãs e amantes da música.

Em 2025, o TURÁ receberá Seu Jorge, Gloria Groove, Gabriel O Pensador, Pretinho da Serrinha com convidados, como bandas de pagode atemporais Só Pra Contrariar e Raça Negra, Samuel Rosa, Lenine e Spok Orquestra, Saulo e Luiz Caldas e o Bonde do Tigrão. Nos intervalos, DJs entram em cena para animar ou público.

Maitê Quartucci, Head Artística Nacional da T4F, fala sobre a pluralidade do festival e a curaria dos artistas. “Quando criamos o Turá, pensamos em um festival que representa a riqueza e a diversidade da música brasileira. Não temos medo de manipulação – essa é a essência do festival. O próprio nome “Turá” nasce de uma brincadeira com a palavra “misTura”, refletindo nosso desejo de unir sonoridades e histórias. Nosso tempo está sempre atento e, apesar dos desafios de construir um line-up, nosso compromisso é oferecer uma experiência única, onde, em uma mesma noite, o público possa transitar por diferentes gêneros, segmentos e regiões do país. Estamos muito animados com o line-up deste ano! Além de grandes nomes, apresentamos uma apresentação inédita na cidade de São Paulo: Lenine e SpokFrevo Orquestra. Esse encontro histórico traz ao palco duas potências de Pernambuco que, até agora, nunca haviam sido apresentadas juntas por aqui.”

Para a alegria do público 30+, duas das maiores bandas de pagode de todos os tempos vão se apresentar em dias intercalados: a volta triunfal aos palcos de Alexandre Pires ao lado do Só Pra Contrariar, com o show “ SPC Acústico 2 – O Último Encontro ”, o grupo e Raça Negra, comandado por Luiz Carlos há mais de 40 anos, vão fazer o público se emocionar e relembrar grandes sucessos como “Que se Chama Amor”, “Depois do Prazer” (SPC) e “Que Pena” e “Cigana” (Raça Negra). O festival traz para o palco o Funk carioca com o Bonde do Tigrão, outra relíquia dos anos 90.

Serviço:

TURÁ São Paulo 2025

Datas: 28 e 29 de junho

Abertura dos Portões: 13h

Local: Parque do Ibirapuera – Auditório Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050

Vendas: Ingressos para diversão

Ingressos: Passaporte TURÁ, com acesso aos 2 dias de festival: R$ 275 (meia-entrada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *