Funvic/Ituano agradece torcida pelo apoio
O time de basquete feminino Funvic/Ituano foi desclassificado da disputa da Liga na noite de quinta-feira, 3, quando perdeu o terceiro jogo para o time Uninassau por 71 a 62.
A partida começou com clima de jogo decisivo. As duas equipes se alternaram na liderança nos primeiros minutos, com o time ituano foi mais eficiente no primeiro período, vencendo por 22 a 21.
Roberto Dornelas ajustou o time pernambucano, que virou o placar logo na primeira tentativa no segundo quarto, com Nicolle Chirinda, e construiu vantagem jogando dentro do garrafão, com 11 pontos de Gil e Maria Carolina e 39 a 34 no placar.
No segundo tempo, a Uninassau consolidou a vantagem com 22 pontos no terceiro período e reduzindo o adversário a apenas 35% de aproveitamento nos arremessos.
A equipe paulista dependia principalmente do jogo interno de Kelly, que anotou 16 dos 28 pontos ituanos em todo o segundo tempo. A rotação paulista não correspondeu e a Uninassau até diminuiu o ritmo no final, perdendo a última parcial por 15 a 10 e ainda assim saiu com a vitória por 9 pontos.
“A Uninassau foi mais coordenada taticamente. Acabamos dependendo de situações individuais. Méritos delas, foi uma vitória justa. Mas não saio triste. Chegamos onde podíamos chegar”, analisou o técnico ituano Antonio Carlos Barbosa.
Em nota em sua fan page, o time publicou nota neste sábado e agradeceu a torcida. “Vivemos grandes emoções. A cidade de Itu aprendeu mais sobre o basquete e teve a oportunidade de acompanhar de perto a grande liga de basquete feminino (LBF). A Associação Atlética Ituana renasceu e ganhou muito mais vida com cada um que nos acompanhou durante esta temporada. A nossa torcida agradecemos o apoio incondicional em cada jogo. As nossas meninas e equipe técnica vocês são nosso orgulho!”
(Informações: LBF. Fotos: Funvic/Divulgação)